J.R.Wills
Me chamo John Roald Wills ou J.R. Wills. Leonino, criei o Gelo Negro para guardar minhas lembranças. Os filmes que vi, as músicas que ouvi, as fotos que registrei, os livros que não li, as histórias que não vivi, as biografias que invejei, as curiosidades que encontrei e fatos que eu mesmo inventei.
Eu gostaria de não ter muitos medos, mas conservar alguns deles. Ter medo é bastante limitador, mas também uma forma eficaz de defesa. Se eu pudesse realizar um desejo, gostaria de viver todas as histórias que escrevo. Queria ter mais amigos também. Nasci em uma pequena cidade de interior, mas meus pensamentos sempre habitaram outros lugares. Gostaria de conhecer o mundo todo e todo mundo. Gosto de pessoas, de diferentes etnias, cores, idiomas e culturas. Queria ter uma vida fantástica.
Queria ter uma família mais compreensiva e amiga também. Daquelas onde dinheiro ou a falta dele não seja um problema. Uma família onde abraços são regra e não exceção. Que fale de amor sem pudores ou preconceitos. Que se reúna na Páscoa, Natal e Ano Novo, além de feriados longos e aniversários, pelo menos. Que faça ‘amigo secreto’ em algumas destas ocasiões. Que faça churrasco aos domingos e que assista Fórmula 1 pela manhã, exatamente como eu e meu pai costumávamos fazer antes de ele partir, aliás esta é minha maior saudade. Que faça café da tarde, com bolo, cuca, pãozinho fresquinho e um café com leite, bem quente e bem doce, sem falar em carboidratos, gordura trans e a necessidade de emagrecer.
Queria muitas coisas. Muitas as quais que por momentos parecem inatingíveis. De qualquer forma, quando olho para trás, percebo que existiam muitas impossibilidades que já superei. Por isso busco encontrar paciência para esperar o momento certo em que elas possam se realizar, mas se não puderem, serei feliz assim mesmo, ao lado da mulher que me escolha para dividir sua vida, com alguns bichinhos e quem sabe filhos também.
Ora faz host’o senhor de Navarra
Escrevo impressões do coração e da alma em língua romance.
Mon Dieu, donne-moi la sérénité
D’accepter toutes les choses
Que je ne peux changer,
Donne-moi le courage
De changer les choses que je peux
Et la sagesse d’en connaître la différence
Giovanni di Pietro di Bernardone (Sancti Francisci)
Deus, dá-me Serenidade
para aceitar as coisas que não posso mudar.
Coragem para mudar as que posso e
Sabedoria para saber a diferença entre elas
São Francisco de Assis
kekel 7 de julho de 2008
olá. 😀
sou uma desconhecida, mas gostei da sua descrição. também gostei dos seus escritos. se aquela coisa de procurar pessoas de todo tipo ainda estiver na ativa, quem sabe podemos virar amigos
:*
Gléssia 12 de julho de 2008
Bom, em primeiro lugar parabéns pelos textos, você escreve muito bem!!!
E depois parabéns pelo blog, achei por acaso, desde então leio sempre.
Pola 13 de julho de 2008
Ei Trovador, tudo bem? Pelas suas palavras, gostos e anseios, me parede ser um homem em destaque em meio aos comuns que vejo. Bom..parece ser romantico tambem pelos filmes… voce ja assitiu “Diário de uma Paixão” (THE NOTEBOOK)? Um filme muito lindo…estou neste instante procurando a trilha sonora dele. Se tiver interesse meu e-mail e msn é este: polavix@hotmail.com. E no orkut: Pola Tohnes.
Até mais…
Tatiane 21 de julho de 2008
Desculpe me intrometer, já intrometendo, claro… Nossa, gostei desse “post”. Engraçado, também tenho saudade de pequenos detalhes que faziam a diferença quando meu pai ainda estava vivo também. Eu sempre senti falta de uma família a mesa, um café da manhã, um passeio no fim de semana, enfim… sei lá, vai saber se não seríamos pessoas diferentes se tivessemos convivido demais com eles nesses detalhes, e não sei se é bom ou ruim…
Enfim, gostei do blog. E obrigada, eu estava procurando pela trilha sonora de De repente 30 😀
Abraços!
Vania 24 de julho de 2008
Parabéns pelo Blog, assim como você ainda acredito que só o amor poderá mudar o mundo em que nos encontramos.
Convido a todos para visitarem meu blog: http://www.esportesemeioambiente.blogspot.com
Grande Abraço,
Aline 8 de agosto de 2008
Ola!
Bom, passando apenas para dizer que estou de pleno acordo com tudo que escreveu acima…
Também sou de sonhar e viver em lugares que ainda não estou ou não posso conhecer…
E também desejo, como você, que muitas coisas mudem e sejam mais “família e amigos”… coisas nem sempre faceis hoje em dia não é mesmo…
Então, estou aqui para dizer que seria um imenso prazer o inicio de uma amizade..
Fica agora a sua decisão.
Deixei meu recado..
Beijo…
ótimos sonhos de vida..
ROBERTO LUCAS 23 de outubro de 2008
Boa tarde em uma obs. tu ecreves-te que consegue musica, tens como mandar algumas musicas gauchas um abraço.
Roberto – Bage/RS
GS 2 de novembro de 2008
Achei esta página numa pesquisa “Google” tentando baixar qualquer das músicas do filme “Um lugar chamado Notting Hill” que já perdi a conta de quantas vezes assisti ao lado da minha amada, com que estou casado a vinte e oito anos, conheci ela aos 13, parece maluco né cara. Any way, baixei o “cd”, mas não consigo descompactar com “PowerArchiver” dá erro de CRC nos arquivos JPG e “disco não existente” no MP3. Mas valeu ler “Sobre Mim” algumas de suas colocações são muito parecidas com as minhas. Se puder me ajudar com o CD ficaríamos muito agradecidos. As musicas são lindas e algumas letras tem muito significado em meio a esta montanha de musicas “Trash” sem muito a dizer. Se não podemos nos corresponder, aprecio trocar idéias com pessoas de mente “aberta como você”.
SUZI 25 de novembro de 2008
AMEI O BLOG, SUA DESCRIÇÃO, SUAS FOTOS, SUA SENSIBILIDADE, SUA PAIXÃO PELA CIDADE EM QUE VIVE.
AS NOSSAS FAMÍLIAS SÃO ASSIM MESMO, COM O TEMPO VÃO MUDANDO SEUS RUMOS, DIZEM SER O PROGRESSO, O STRESS DA VIDA DIÁRIA, MAS SEMPRE É TEMPO DE RETOMAR.
COMECE POR VC, PROPONHA AOS SEUS FAMILIARES O “TAL CHURRASCO” OU CAFÉ DA TARDE.
BJS
Edivaldo 16 de dezembro de 2008
Olá! Há meses estou procurando saber o nome do cantor e da musica do filme Reign Over Me que toca só um pedacinho depois que ele desabafa para o amigo na sala de espera do consultório… por favor se souber passa pra mim. Obrigado!
Carolina 28 de dezembro de 2008
Conheci seu blog hoje. Estava buscando mais informações sobre o filme Apenas uma vez. Como achei muito interessante suas pesquisas e escrita naveguei mais pelo seu blog. A única dúvida que tenho é: é francês e escreve perfeitamente o português e ainda conhece um pouco dos nossos escritores? só pode ou ter dupla-cidadania ou vindo para cá pequeno…
Continue escrevendo…
Carolina 28 de dezembro de 2008
Suzi, concordo com você. Temos de fazer nossa parte e convidar a familia para aquele programa da tarde.
Acho que o problema está é quando se junta todo o mundo e começam a dar palpites na sua vida, a criticar sua vida, a fofocar da sua vida e até a usar seus filhos como vingança. Só de pensar nisso prefiro ficar com meu marido e meu filho e pensar num programa só nosso. A me vem a paz, a calma e o mesmo gostinho de passar um domingo a tarde em familia.
A hipocrisia é muita
Reno 19 de março de 2009
Estava me aventurando por ae,..pra achar o álbum de Damien Rice,.e me deparei com seu blog, que me deteve mais além do que o álbum que procurava.Muito bom…já está nos meus favoritos.
panico-na-tv 6 de maio de 2009
Muito legal este post, eh a primeira vez que visito seu site.
Mais a partir de hoje esta nos meus favoritos!
Luciana 19 de agosto de 2009
Olá, cheguei aqui atráves do google, procurando a trilha de Derepente 30. Amei ter encontrado o que procurava, e mais ainda o seu blog…Muitas coias interessantes, já adicionei aos meus favoritos. Sua descrição é perfeita! Quem não queria as coisas que vc almeja? Abraços
Andresa 2 de janeiro de 2010
Nossa vc existe? Que descrição mais pura, essa é a palavra, foi exatamente o que eu senti quando li seu perfil, particularmente falar de coisas tão pessoais como gordura trans a tarde e cafés docerrimos é preciso ter mta coragem pois esses sonhos e ambições que almeja nesta vida são bem altos e difíceis, mas vc ja sabe disso. E acima de tudo, não é pra qualquer um ter um amigo sincero qto mais uma familia unida e por fim um companheiro que entenda essa ansia por a penas querer sentir …um beijo
Pedro Ivo 5 de fevereiro de 2010
Cara, você me dá arrepios!
Desde já, seu eterno fã.
tayna 17 de fevereiro de 2010
Fiz 10 anos ontem dia 15 de fevereiro e des dos 8 sou fanatica por vc !!!!!!!!!!!
Te amo muito…
michelle 20 de fevereiro de 2010
Adorei o blog, adorei vcs… adoraria tomar uma cerveja numa mesa de bar e jogar conversa fora!
bjo!
Vanessa 1 de março de 2010
Olá!!!
Gostei dos seus textos, muito legal
o seu blog!!!!
Senti que as suas palavras são muito verdadeiras
e com uma força incrivel!!!
Adorei o seu trabalho.
Gostaria de saber se esse mesmo blog tinha outro
nome a algum tempo, por que eu visitei um blog
com essa mesma descrição mais tinha outro titulo e tambem gostava muito do trabalho desse blog!!!
Mais uma vez parabéns pelo seu tabalho!!
Abraços!!!
Rafaela 5 de março de 2010
Nossa achei seu blog bem interessante, nao resisti e tive que comentar.. rsrs poxa muito legal mesmo bjsss
Suellen 14 de março de 2010
Poucas vezes li alguma auto-descrição tão sincera. Uma vez li que “Deus não da sonhos a quem não possa realizá-los” assim com certeza você terá tudo o que tanto deseja: uma família com abraços, sorrisos, reuniões familiares, cafés da tarde e intimidades compartilhadas e felizes. Mas me intriga… De onde vem a inspiração pras suas palavras? (Como eu sou curiosa né?!)
Mas é que pensei que alguém tão jovem (27 anos né?!) com palavras tão profundas deve ter uma bela fonte de inspiração.
Enfim…
Já salvei o link do seu blog. De vez em quando passarei visitar. Grande abraço. bjsssSuh
Yone Correia 25 de outubro de 2010
Tenho uma família enorme…somos 11 filhos. E agradeço à Deus pela linda família que me deu.
É realmente maravilhoso o encontro nos aniversários, no natal, ano novo…chopinho e churrasco no domingo…
Fazíamos inimigo secreto com os amigos, é ótimo…nossa, que saudade.
Cresci vendo o Ayrton Senna dando um show nas pistas…
Coisas que ajudaram na construção de minha personalidade e valores que guardo até hoje…Tudo movido pelo amor…
E vc terá e viverá tudo o que desejas, porque vc tem o principal…Amor no coração.
Forte abraço.
Borboleta Nalua 8 de dezembro de 2010
Olá !!!!
Estou pasando novamente por aqui !!
Adoro vir aqui … é sempre muito agradável ler coisas interessantes, e inteligentes !
Beijos
Att. Borboleta Nalua
carol 23 de junho de 2011
Gostei do blog e adoraria ser tão autoconfiante com as palavras como vc é, e consegui deixar o meu blog tão lindo e organizado como o seu.
Carla 9 de agosto de 2011
Nossa, fiquei impressionada com seu dom de escrever e ao mesmo tempo traduzir para uma linguagem tão rica, tantos pensamentos, angustias, medos, saudades, enfim sentimentos coincidentes de todo ser humano, inclusive eu. Vc deveria incluir em seu pseudônimo “, O divino”! Amei seus textos, parabéns!
Carla 10 de agosto de 2011
Creia que não foi exagero, achei muito bom mesmo e quanto ao que vc falou, tudo é muito triste, triste e estranho tanto que me sinto uma estrangeira neste mundo e quando eu encontro algo que me interessa, não poupo elogios! Ah o que me trouxe ao seu site foi o texto a respeito do 30 seconds to mars e a simbologia usada por eles. Congrats
Kisses & hugs
naara 25 de janeiro de 2012
olá, sou estudante de psicologia e percebi em você uma sinceridade enorme, difícil perceber coisas assim como você percebe e as descreve com tanta facilidade.parabéns
Ana 21 de maio de 2012
Nem sei o que dizer. Se bem que tudo o que eu disser vai ser pouco demais… Mas vou falar qualquer coisa que der vontade.
Procurei algumas coisas sobre Clarice Falcão e vim parar aqui. Não tenho paciência pra ler, me informar, me atualizar, ir atrás… Enfim, favoritei o blog porque vai ser um que vou tentar ler tudo, PROMETO que vou tentar concluir isso(?)! Enfim, até agora só li as matérias sobre ela, fiz os downloads das músicas dela(obrigada!) e vim ver quem era que escrevia tão bem (:
Como eu disse, não sou nada atualizada e desisti de tentar ampliar minha mente blablabla, isso cansa. Deletei twitter e nem sabia que ela existia. Descobri porque escrevi ‘artistas relacionados com mallu magalhães’ no google e apareceu alguns artistas e ela no meio. Independente de gostos, foi só uma explicação de como eu cheguei aqui, sei lá pra que. Parabéns por ser TÃO inteligente. Muita gente deve achar isso, meu Deus… Tudo de bom! ;*
Ana 1 de junho de 2012
Ah! Você respondeu!
Eu nem voltei pra falar a verdade, é tanta coisa que estressa e ocupa nosso tempo que acaba não restando espaço pra fazer coisas realmente legais.
Mas hoje vou futicar um bocado e comentar nos posts que eu ler. Aliás, eu lí sim algo aqui. Sobre a Mallu, inclusive. Confesso que de início fiquei meio surpresa com tua sinceridade. Mas não pude deixar de concordar e até rir um pouquinho, droga, rs. Lí pra minha mãe e ela disse que concorda, sem nem conhecer a menina. Acho que viu alguma relação entre a gente e quis me alfinetar, mas enfim, pode se certificar que eu vim em paz e sou amiga! Bom final de semana :*
Giselle 16 de outubro de 2012
Acabo de pesquisar sobre o ilusionista George Meliés e encontrei um material fantástico e tão detalhado que ainda não havia encontrado em alguns dos livros que folheei. Fiquei impressionada e, pelo comentário de outras pessoas aqui, vejo que é um site de boa qualidade. Parabéns aos dois, Jeff e John. Ótimas colocações.
Andressa Vasconcelos 6 de outubro de 2015
Oi, John… Tudo bem com você? Porque comigo, após ter conhecido seu blog, está tudo ótimo. É, pelos comentários, vi que você é bem antigo na blogesfera e que eu sou apenas um baby caminhando por esse mundo que não conheço. Seus textos me fizeram rir, chorar, querer gritar e suspirar muito ao mesmo tempo. Você me fez sentir coisas que eu jamais senti, que vontade de sorrir estando triste. Obrigada pela oportunidade de conhecer esses escritos maravilhosos, John. Não pare nunca de escrever, digo, escrever mesmo, não apenas publicar em um blog, porque isso mesmo sendo importante pra muitas pessoas, como eu, não é mais importante do que para você mesmo. Obrigada, John, obrigada pelas suas opiniões, expectativas e gostos. Você é ótimo!