Sobre Mim

J.R.Wills

Me chamo John Roald Wills ou J.R. Wills. Leonino, criei o Gelo Negro para guardar minhas lembranças. Os filmes que vi, as músicas que ouvi, as fotos que registrei, os livros que não li, as histórias que não vivi, as biografias que invejei, as curiosidades que encontrei e fatos que eu mesmo inventei.

Eu gostaria de não ter muitos medos, mas conservar alguns deles. Ter medo é bastante limitador, mas também uma forma eficaz de defesa. Se eu pudesse realizar um desejo, gostaria de viver todas as histórias que escrevo. Queria ter mais amigos também. Nasci em uma pequena cidade de interior, mas meus pensamentos sempre habitaram outros lugares. Gostaria de conhecer o mundo todo e todo mundo. Gosto de pessoas, de diferentes etnias, cores, idiomas e culturas. Queria ter uma vida fantástica.

Queria ter uma família mais compreensiva e amiga também. Daquelas onde dinheiro ou a falta dele não seja um problema. Uma família onde abraços são regra e não exceção. Que fale de amor sem pudores ou preconceitos. Que se reúna na Páscoa, Natal e Ano Novo, além de feriados longos e aniversários, pelo menos. Que faça ‘amigo secreto’ em algumas destas ocasiões. Que faça churrasco aos domingos e que assista Fórmula 1 pela manhã,  exatamente como eu e meu pai costumávamos fazer antes de ele partir, aliás esta é minha maior saudade. Que faça café da tarde, com bolo, cuca, pãozinho fresquinho e um café com leite, bem quente e bem doce, sem falar em carboidratos, gordura trans e a necessidade de emagrecer.

Queria muitas coisas. Muitas as quais que por momentos parecem inatingíveis. De qualquer forma, quando olho para trás, percebo que existiam muitas impossibilidades que já superei. Por isso busco encontrar paciência para esperar o momento certo em que elas possam se realizar, mas se não puderem, serei feliz assim mesmo, ao lado da mulher que me escolha para dividir sua vida, com alguns bichinhos e quem sabe filhos também.

Ora faz host’o senhor de Navarra

Escrevo impressões do coração e da alma em língua romance.

Mon Dieu, donne-moi la sérénité
D’accepter toutes les choses
Que je ne peux changer,
Donne-moi le courage
De changer les choses que je peux
Et la sagesse d’en connaître la différence

Giovanni di Pietro di Bernardone (Sancti Francisci)

Deus, dá-me Serenidade
para aceitar as coisas que não posso mudar.
Coragem para mudar as que posso e
Sabedoria para saber a diferença entre elas

São Francisco de Assis

33 Responses to Sobre Mim
  1. kekel

    olá. 😀
    sou uma desconhecida, mas gostei da sua descrição. também gostei dos seus escritos. se aquela coisa de procurar pessoas de todo tipo ainda estiver na ativa, quem sabe podemos virar amigos :)

    :*

    ps: Kekel amigos são sempre bem vindos em nossa vida. Com você não seria diferente. Deixe seus recados aqui, no formspring, pelo email trovador@gelonegro.com.br que eu responderei sempre. Au revoir…t.t.

  2. Gléssia

    Bom, em primeiro lugar parabéns pelos textos, você escreve muito bem!!!
    E depois parabéns pelo blog, achei por acaso, desde então leio sempre.

    post-scriptum: Gléssia, que bom, espero mais comentários seus para saber que você passou por aqui. Obrigado pelo carinho.
    Au revoir t.t.

  3. Pola

    Ei Trovador, tudo bem? Pelas suas palavras, gostos e anseios, me parede ser um homem em destaque em meio aos comuns que vejo. Bom..parece ser romantico tambem pelos filmes… voce ja assitiu “Diário de uma Paixão” (THE NOTEBOOK)? Um filme muito lindo…estou neste instante procurando a trilha sonora dele. Se tiver interesse meu e-mail e msn é este: polavix@hotmail.com. E no orkut: Pola Tohnes.
    Até mais…

    post-scriptum: Pola, lindo nome. Conheço sim, inclusive já escrevi sobre o escritor responsável por esta e tantas outras lindas histórias, veja mais sobre ele http://www.gelonegro.com.br/?p=85.

    Eu não uso msn e não tenho orkut, prefiro conhecer as pessoas que aparecem aqui, assim como você. Sempre que quiser estou aqui. Meu email é trovador@gelonegro.com.br, escreva sempre que quiser.

    Au revoir,
    t.t.

  4. Tatiane

    Desculpe me intrometer, já intrometendo, claro… Nossa, gostei desse “post”. Engraçado, também tenho saudade de pequenos detalhes que faziam a diferença quando meu pai ainda estava vivo também. Eu sempre senti falta de uma família a mesa, um café da manhã, um passeio no fim de semana, enfim… sei lá, vai saber se não seríamos pessoas diferentes se tivessemos convivido demais com eles nesses detalhes, e não sei se é bom ou ruim…

    Enfim, gostei do blog. E obrigada, eu estava procurando pela trilha sonora de De repente 30 😀

    Abraços!

    post-scriptum: Tati, muitas vezes me fiz esta pergunta: ‘Quais momentos mudaram o curso da minha vida?’. Será que escolhas mudaram apenas uma breve situação entre o bom e o ruim, ou elas desencadeiam mudanças eternas? Será que uma escolha nos coloca em um rumo completamente diferente? A magia do desconhecido é o fato inevitável de que nunca sabermos se esta foi a escolha certa. Porque mesmo que algo bom aconteça agora, talvez o fim torne-se diferente. Sabe lá… Havemos de conviver com esta dúvida, para quem sabe um dia entender a lógica daquilo que nos escorrega por entre os dedos, como areia fina. Jesus disse um dia aos discípulos: ‘Os puros de coração conhecerão a verdade’…
    au revoir
    t.t.

  5. Vania

    Parabéns pelo Blog, assim como você ainda acredito que só o amor poderá mudar o mundo em que nos encontramos.
    Convido a todos para visitarem meu blog: http://www.esportesemeioambiente.blogspot.com

    Grande Abraço,

  6. Aline

    Ola!
    Bom, passando apenas para dizer que estou de pleno acordo com tudo que escreveu acima…
    Também sou de sonhar e viver em lugares que ainda não estou ou não posso conhecer…
    E também desejo, como você, que muitas coisas mudem e sejam mais “família e amigos”… coisas nem sempre faceis hoje em dia não é mesmo…
    Então, estou aqui para dizer que seria um imenso prazer o inicio de uma amizade..
    Fica agora a sua decisão.
    Deixei meu recado..

    Beijo…
    ótimos sonhos de vida..

    ps: Aline muito bonito seu nome. A partir do momento que você entrou neste site, considere já uma grande amiga. Eu espero que você leia o comentário e que possamos conversar sempre por aqui… au revoir como sempre… t.t. ps2: bons sonhos de vida e boas realizações para todos nós…

  7. ROBERTO LUCAS

    Boa tarde em uma obs. tu ecreves-te que consegue musica, tens como mandar algumas musicas gauchas um abraço.
    Roberto – Bage/RS

    Roberto, que tipo de músicas gaúchas você quer? Tradicionalistas? Rock Gaúcho? Diga que eu vejo o que faço por ti. Grande abraço, Jeff

  8. GS

    Achei esta página numa pesquisa “Google” tentando baixar qualquer das músicas do filme “Um lugar chamado Notting Hill” que já perdi a conta de quantas vezes assisti ao lado da minha amada, com que estou casado a vinte e oito anos, conheci ela aos 13, parece maluco né cara. Any way, baixei o “cd”, mas não consigo descompactar com “PowerArchiver” dá erro de CRC nos arquivos JPG e “disco não existente” no MP3. Mas valeu ler “Sobre Mim” algumas de suas colocações são muito parecidas com as minhas. Se puder me ajudar com o CD ficaríamos muito agradecidos. As musicas são lindas e algumas letras tem muito significado em meio a esta montanha de musicas “Trash” sem muito a dizer. Se não podemos nos corresponder, aprecio trocar idéias com pessoas de mente “aberta como vocꔝ.

    r: querido amigo, é sempre bom saber que existem pessoas que acompanham nossos pensamentos, nossas angústias, nossas inquietações. Podemos sempre conversar, mande seu email para mim, ou escreva no formspring, estou sempre por esses lugares, ou escreva aqui mesmo, o importante é a troca.
    au revoir
    t.t.

  9. SUZI

    AMEI O BLOG, SUA DESCRIÇÃO, SUAS FOTOS, SUA SENSIBILIDADE, SUA PAIXÃO PELA CIDADE EM QUE VIVE.
    AS NOSSAS FAM͍LIAS SÃO ASSIM MESMO, COM O TEMPO VÃO MUDANDO SEUS RUMOS, DIZEM SER O PROGRESSO, O STRESS DA VIDA DIÁRIA, MAS SEMPRE É TEMPO DE RETOMAR.
    COMECE POR VC, PROPONHA AOS SEUS FAMILIARES O “TAL CHURRASCO” OU CAFÉ DA TARDE.
    BJS

  10. Edivaldo

    Olá! Há meses estou procurando saber o nome do cantor e da musica do filme Reign Over Me que toca só um pedacinho depois que ele desabafa para o amigo na sala de espera do consultório… por favor se souber passa pra mim. Obrigado!

  11. Carolina

    Conheci seu blog hoje. Estava buscando mais informações sobre o filme Apenas uma vez. Como achei muito interessante suas pesquisas e escrita naveguei mais pelo seu blog. A única dúvida que tenho é: é francês e escreve perfeitamente o português e ainda conhece um pouco dos nossos escritores? só pode ou ter dupla-cidadania ou vindo para cá pequeno…
    Continue escrevendo…

    R: Carol, continuarei escrevendo enquanto eu tiver algo para dizer, é bom saber que apesar de não ser em grandes quantidades, alteramos de alguma forma a vida de alguém, nem que pelo breve instante de uma leitura ou uma música.

    Volte sempre aqui, certo? Conto com você…
    t.t.

  12. Carolina

    Suzi, concordo com você. Temos de fazer nossa parte e convidar a familia para aquele programa da tarde.
    Acho que o problema está é quando se junta todo o mundo e começam a dar palpites na sua vida, a criticar sua vida, a fofocar da sua vida e até a usar seus filhos como vingança. Só de pensar nisso prefiro ficar com meu marido e meu filho e pensar num programa só nosso. A me vem a paz, a calma e o mesmo gostinho de passar um domingo a tarde em familia.
    A hipocrisia é muita

  13. Reno

    Estava me aventurando por ae,..pra achar o álbum de Damien Rice,.e me deparei com seu blog, que me deteve mais além do que o álbum que procurava.Muito bom…já está nos meus favoritos.

    R: Obrigado Reno, eu agradeço em meu nome e do Trovador.
    []’s Jeff

  14. panico-na-tv

    Muito legal este post, eh a primeira vez que visito seu site.
    Mais a partir de hoje esta nos meus favoritos!

    R: espero mais comentários… Passe sempre que tiver vontade.
    à toute à l’heure
    t.t.

  15. Luciana

    Olá, cheguei aqui atráves do google, procurando a trilha de Derepente 30. Amei ter encontrado o que procurava, e mais ainda o seu blog…Muitas coias interessantes, já adicionei aos meus favoritos. Sua descrição é perfeita! Quem não queria as coisas que vc almeja? Abraços

    Luciana,
    Obrigado pela gentileza, é tão difícil encontrar pessoas gentis, apesar de que o blog, talvez pela sua essência, tem reunido algumas pessoas como você.
    Seja bem vinda, sempre!
    salut
    t.t.

  16. Andresa

    Nossa vc existe? Que descrição mais pura, essa é a palavra, foi exatamente o que eu senti quando li seu perfil, particularmente falar de coisas tão pessoais como gordura trans a tarde e cafés docerrimos é preciso ter mta coragem pois esses sonhos e ambições que almeja nesta vida são bem altos e difíceis, mas vc ja sabe disso. E acima de tudo, não é pra qualquer um ter um amigo sincero qto mais uma familia unida e por fim um companheiro que entenda essa ansia por a penas querer sentir …um beijo

    R: Andresa, um dia perguntei a um amigo, que adorava histórias em quadrinhos, daquelas de super-heróis. Perguntei para ele, porque o ‘mocinho’ sempre sofre tanto, porque ele sempre apanha antes de bater no inimigo. Também perguntei porque as armas e roupas dos personagens do mal, são sempre mais bacanas, mais imponentes.

    Ele me respondeu assim: Porque a bravura de um herói se mede pelo poder de seus inimigos.
    Portanto Andresa, todos esses sonhos são importantes e relevantes, justamente porque parecem ser tão difíceis de alcançar. Queremos e buscamos sempre o impossível, o que determina o tamanho de nossa força e nosso merecimento é a capacidade de superar todas as dificuldades.

    Já dizia o poeta: ‘Não aprendi a me render, que caia o inimigo então’…
    au revoir
    t.t.

  17. Pedro Ivo

    Cara, você me dá arrepios!
    Desde já, seu eterno fã.

    R: É bom causar reações nas pessoas, espero que sejam boas… Grande abraço e passe sempre por aqui… Eu sempre estou postando as coisas que eu penso e falando de coisas que gosto.

    au revoir
    t.t.

  18. tayna

    Fiz 10 anos ontem dia 15 de fevereiro e des dos 8 sou fanatica por vc !!!!!!!!!!!
    Te amo muito…

    R: Tayna, que fofo. Você é fanática por quem? Deve ser pela Lady Gaga que recebeu milhares de comentários no artigo que falo sobre ela. Obrigado por passar aqui e veja se não fica tanto tempo no computador, aproveite sua infância para se divertir com os amigos.

  19. michelle

    Adorei o blog, adorei vcs… adoraria tomar uma cerveja numa mesa de bar e jogar conversa fora!
    bjo!

    R: Certamente seriam bons momentos… de conversas bobas porém inesquecíveis. Como todo o resto que realmente tem relevância na vida… Marque o dia, local que aparecemos :)

  20. [...] Sobre Mim [...]... gelonegro.com.br/?p=1185
  21. Vanessa

    Olá!!!
    Gostei dos seus textos, muito legal
    o seu blog!!!!
    Senti que as suas palavras são muito verdadeiras
    e com uma força incrivel!!!
    Adorei o seu trabalho.
    Gostaria de saber se esse mesmo blog tinha outro
    nome a algum tempo, por que eu visitei um blog
    com essa mesma descrição mais tinha outro titulo e tambem gostava muito do trabalho desse blog!!!
    Mais uma vez parabéns pelo seu tabalho!!
    Abraços!!!

  22. Rafaela

    Nossa achei seu blog bem interessante, nao resisti e tive que comentar.. rsrs poxa muito legal mesmo bjsss

    R: Rafaela, que bom que gostou, passe mais vezes por aqui… Au Revoir

  23. Suellen

    Poucas vezes li alguma auto-descrição tão sincera. Uma vez li que “Deus não da sonhos a quem não possa realizá-los” assim com certeza você terá tudo o que tanto deseja: uma família com abraços, sorrisos, reuniões familiares, cafés da tarde e intimidades compartilhadas e felizes. Mas me intriga… De onde vem a inspiração pras suas palavras? (Como eu sou curiosa né?!)
    Mas é que pensei que alguém tão jovem (27 anos né?!) com palavras tão profundas deve ter uma bela fonte de inspiração.
    Enfim…
    Já salvei o link do seu blog. De vez em quando passarei visitar. Grande abraço. bjsssSuh

  24. Yone Correia

    Tenho uma família enorme…somos 11 filhos. E agradeço à Deus pela linda família que me deu.
    É realmente maravilhoso o encontro nos aniversários, no natal, ano novo…chopinho e churrasco no domingo…
    Fazíamos inimigo secreto com os amigos, é ótimo…nossa, que saudade.
    Cresci vendo o Ayrton Senna dando um show nas pistas…
    Coisas que ajudaram na construção de minha personalidade e valores que guardo até hoje…Tudo movido pelo amor…
    E vc terá e viverá tudo o que desejas, porque vc tem o principal…Amor no coração.
    Forte abraço.

  25. Borboleta Nalua

    Olá !!!!
    Estou pasando novamente por aqui !!
    Adoro vir aqui … é sempre muito agradável ler coisas interessantes, e inteligentes !
    Beijos
    Att. Borboleta Nalua

  26. carol

    Gostei do blog e adoraria ser tão autoconfiante com as palavras como vc é, e consegui deixar o meu blog tão lindo e organizado como o seu.

    Carol,
    Talvez você não possa perceber, mas qualquer característica de autoconfiança que possa estar implícita em qualquer texto escrito neste site, é na verdade um exercício diário na tentativa de alterar a imagem que faço de mim mesmo. Aos 28 anos anos posso lhe garantir que muitas coisas mudaram sobre a minha percepção sobre pessoas e aspectos da vida e continuarão mudando, assim espero. Algumas pessoas nascem com autoconfiança, outras terão que batalhar por ela. Assim como algumas pessoas nascem ricas e outras trabalham a vida inteira para ter alguma coisa. Essa diferença é intrínseca a humanidade, ironias divinas, onde estamos sempre provando do quente e do frio, o amor e a dor, a felicidade e a melancolina, a autoconfiança e a insegurança. E como tudo na vida, o segredo da plenitude está no equilíbrio destas equações. Está em tentar não viver muito na crista da onda, para não viver o ápice e depois ter que enfrentar o repuxo do mar. O vai e vem acaba enjoando, estamos sempre em busca da equação exata, a busca da felicidade que não permite fazer o semelhante infeliz.
    Mas tenha sempre em mente, sua autoconfiança depende de exercício. Você fortalece seu espírito como fortalece seu corpo. Você pecisa exercitar sua mente diariamente, sempre em frente e determinada.

    Apareça sempre que precisar…
    []’s
    J.R.Wills

  27. Carla

    Nossa, fiquei impressionada com seu dom de escrever e ao mesmo tempo traduzir para uma linguagem tão rica, tantos pensamentos, angustias, medos, saudades, enfim sentimentos coincidentes de todo ser humano, inclusive eu. Vc deveria incluir em seu pseudônimo “, O divino”! Amei seus textos, parabéns!

    Carla, não exagera…rs
    O divino? rs
    Mas fico feliz que você tenha gostado.
    No fundo todo tipo de arte é uma manifestação generosamente egoísta.
    Escrevemos para nós mesmos, para tentar dar sentido a tudo aquilo que não entendemos e algumas vezes nossas frustrações ou inquietações vão ao encontro do sentimento de outras pessoas.
    Eu não conseguiria escrever pensando em como isso poderia fazer bem a alguém, até porque acredito que tudo é triste demais, apesar de sempre existir um ponto de esperança em tudo.
    Volte mais vezes, saber que as pessoas estão aqui, mexendo, revirando, lendo, espiando, faz tudo ter algum sentido.
    E mesmo que não encontremos uma resposta definitiva, ao menos encontraremos uma motivação para continuar sempre em frente.

    Bjs e abraços,
    J.R.Wills

  28. Carla

    Creia que não foi exagero, achei muito bom mesmo e quanto ao que vc falou, tudo é muito triste, triste e estranho tanto que me sinto uma estrangeira neste mundo e quando eu encontro algo que me interessa, não poupo elogios! Ah o que me trouxe ao seu site foi o texto a respeito do 30 seconds to mars e a simbologia usada por eles. Congrats
    Kisses & hugs

    Obrigado… obrigado… obrigado.

  29. naara

    olá, sou estudante de psicologia e percebi em você uma sinceridade enorme, difícil perceber coisas assim como você percebe e as descreve com tanta facilidade.parabéns

  30. Ana

    Nem sei o que dizer. Se bem que tudo o que eu disser vai ser pouco demais… Mas vou falar qualquer coisa que der vontade.
    Procurei algumas coisas sobre Clarice Falcão e vim parar aqui. Não tenho paciência pra ler, me informar, me atualizar, ir atrás… Enfim, favoritei o blog porque vai ser um que vou tentar ler tudo, PROMETO que vou tentar concluir isso(?)! Enfim, até agora só li as matérias sobre ela, fiz os downloads das músicas dela(obrigada!) e vim ver quem era que escrevia tão bem (:
    Como eu disse, não sou nada atualizada e desisti de tentar ampliar minha mente blablabla, isso cansa. Deletei twitter e nem sabia que ela existia. Descobri porque escrevi ‘artistas relacionados com mallu magalhães’ no google e apareceu alguns artistas e ela no meio. Independente de gostos, foi só uma explicação de como eu cheguei aqui, sei lá pra que. Parabéns por ser TÃO inteligente. Muita gente deve achar isso, meu Deus… Tudo de bom! ;*

    Ana,

    Estou muito longe de merecer seus elogios. A Clarice além de uma artista muito interessante é extremamente doce e gentil comigo. Deixou eu publicar as músicas para download, agradeceu e ainda divulgou no twitter dela. Eu agradeço toda a gentileza da sua mensagem, aceito pelo carinho, mas te confesso e asseguro que estou no caminho contrário ao de ter muitas pessoas achando isso sobre mim. Em geral minhas opiniões me geraram mais desafetos que amigos, mas o mais importante é que de tempos em tempos, ainda que raramente, aparece alguém como você e faz tudo valer a pena.
    Obrigado por tudo, principalmente por me fazer companhia aqui.
    Volte sempre que quiser, que sentir vontade.

    Bjos,
    Jeff Skas

  31. Ana

    Ah! Você respondeu!
    Eu nem voltei pra falar a verdade, é tanta coisa que estressa e ocupa nosso tempo que acaba não restando espaço pra fazer coisas realmente legais.
    Mas hoje vou futicar um bocado e comentar nos posts que eu ler. Aliás, eu lí sim algo aqui. Sobre a Mallu, inclusive. Confesso que de início fiquei meio surpresa com tua sinceridade. Mas não pude deixar de concordar e até rir um pouquinho, droga, rs. Lí pra minha mãe e ela disse que concorda, sem nem conhecer a menina. Acho que viu alguma relação entre a gente e quis me alfinetar, mas enfim, pode se certificar que eu vim em paz e sou amiga! Bom final de semana :*

  32. Giselle

    Acabo de pesquisar sobre o ilusionista George Meliés e encontrei um material fantástico e tão detalhado que ainda não havia encontrado em alguns dos livros que folheei. Fiquei impressionada e, pelo comentário de outras pessoas aqui, vejo que é um site de boa qualidade. Parabéns aos dois, Jeff e John. Ótimas colocações.

    Giselle,

    Fiz inúmeras pesquisas pela internet, matérias, wikipédia, sites, referências. Demorou um pouco para juntar e resumir o conteúdo, mas acredito que ficou interessante. É uma história muito fantástica que renderia um excelente filme ou documentário. Apesar de ‘A Invenção de Hugo Cabret’ fazer várias referências ao George Méliès, não deixa tão claro detalhes da sua vida.

    Obrigado pelo recado.
    Abraços,
    Jeff

  33. Andressa Vasconcelos

    Oi, John… Tudo bem com você? Porque comigo, após ter conhecido seu blog, está tudo ótimo. É, pelos comentários, vi que você é bem antigo na blogesfera e que eu sou apenas um baby caminhando por esse mundo que não conheço. Seus textos me fizeram rir, chorar, querer gritar e suspirar muito ao mesmo tempo. Você me fez sentir coisas que eu jamais senti, que vontade de sorrir estando triste. Obrigada pela oportunidade de conhecer esses escritos maravilhosos, John. Não pare nunca de escrever, digo, escrever mesmo, não apenas publicar em um blog, porque isso mesmo sendo importante pra muitas pessoas, como eu, não é mais importante do que para você mesmo. Obrigada, John, obrigada pelas suas opiniões, expectativas e gostos. Você é ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *