The Ting Tings

tingtings

Esta semana estava produzindo um vídeo para minha agência e saí em busca de uma música para a trilha sonora. É difícil achar algo que funcione bem. Até que nestas buscas, por algo novo, pela web , encontrei o The Ting Tings, um dueto de rock inglês formado em 2004. Eles lançaram 4 singles pela Columbia Records e o single ‘That’s Not My Name’ atingiu a primeira posição no UK Singles Chart em 18 de Maio de 2008. O álbum ‘We Started Nothing’ foi lançado em 19 de Maio de 2008 e também atingiu a primeira posição no Reino Unido.

Apesar de sua música de maior sucesso do duo ser  That’s Not My Name, que tem um ‘Q’ de  ‘Cansei de Ser Sexy’, o que já estraga um pouco, a música que eu realmente curti é ‘We Walk’. Apesar de ter semelhanças com a banda nacional ‘CSS’, o The Ting Tings tem uma idéia experimental com muito mais qualidade e até onde eu sei, sem todo o lance fake do ‘CSS’. Gostei muito do trabalho deles. Fica a dica caso você ainda não conheça.

Atualizando

Como escrevi este post em agosto de 2009 e o The Ting Tings se tornou um dos trabalhos que eu mais curto, precisamos atualizar as informações por aqui.

Falando um pouco mais sobre a história deste duo de Manchester/Londres, é composto por Jules De Martino (bateria, guitarra, baixo, vocais, piano) e a bela Katie White (vocais, guitarra, bateria, baixo, guitarra baixo, e os ‘sinos de vaca’). Eles iniciaram o The Ting Tings em dezembro de 2007, enquanto baseados em Islington Mill Artist Studios, em Salford, uma cidade no coração do condado de Manchester na Inglaterra.

O primeiro e único álbum já vendeu mais de 2 milhões de cópias, com um adicional de 4 milhões de singles vendidos em todo o mundo. Seu novo single, ‘Hands’ foi lançado em 11 de outubro e seu novo álbum, que ainda está para ser nomeado, será lançado provavelmente em 2011.

Katie começou a sua carreira muito cedo, aos 14 anos quando lançou um grupo de punk chamado TKO, junto com duas amigas de colégio, mas o trio não vingou. Então ela se encontrou com Jules de Martino quando estava na Universidade de Leeds. Juntos formaram a banda Dear Eskiimo em parceria com um dj amigo da dupla, mas a gestão da gravadora na época fez com que se separassem e Katie e Jules acabassem formando um novo projeto juntos.

Katie na época trabalhava em uma loja, junto com uma garota Japonesa chamada Ting Ting, que significa ‘correto’ em mandarim. Em um processo de transliteração*, Ting em japonês é uma gíria para pênis.

*Transliteração, é a correspondência de letras de um idioma para o outro. Para que você consiga fazer uma tradução sem a utilização de dicionários. Assim, no mandarim, cada símbolo corresponde a uma letra do alfabeto latino.

One Response to The Ting Tings
  1. [...] eles são bons no que fazem. Eu não vou contar novamente tudo que sei sobre eles, mas você pode ler o ... gelonegro.com.br/?p=5171

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *