Garoto Nota 10

garotonota10Este filme tinha tudo para ser mais um filme babaca americano que depois de você se arrepender em alugar o dvd, você seria obrigado a assistir durante vários anos seguidos na sessão da tarde.

Mas um detalhe me chamou a atenção e me convenceu do contrário. Na capa dizia: Uma Produção de Tom Hanks. Bom isso torna claro que nesta altura do campeonato, o Tom Hanks não colocaria seu nome em um projeto furado. E minhas expectativas estavam certas.

O filme que é uma comédia romântica estudantil, se passa na década de 80, sem aqueles clichês e saudosismos bobos. No máximo essa sensação fica clara em aspectos do filme que nem fazem parte da nossa cultura dos anos 80, algo bem americano mesmo. Tem ótimas músicas obviamente.

Para mim o projeto tem aspectos muito interessantes. O protagonista como todo filme que se passa em uma universidade, começa o filme com um jeitão meio Geek e ao longo do filme vai se tornando mais descolado, mas o bacana é que não é sua personalidade que muda da água para o vinho como costumamos ver, tudo é feito de forma sistemática conforme os outros personagens aparecem no filme. Afinal sempre somos um comparativo com outras pessoas, você é esquisito até que apareça alguém ainda mais esquisito. Assim como você é super descolado até que apareça alguém mais estiloso que você.

Não vou falar mais sobre o filme, minha intenção aqui é apenas indicar bons filmes, falar algumas particularidades, mas sobre a história em si, isso eu deixo para você…

Ficha Técnica:

Título Original:  Starter for 10
Gênero:  Comédia, Romance
Diretor:  Tom Vaughan
Origem:  USA
Idioma:  Inglês
Duração:  92 min

Assim que encontrar a trilha sonora completa eu publico um link aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *