Lianne La Havas – O novo grande nome da música internacional

Lianne La Havas é uma sumidade (tenho usado muito essa palavra ultimamente). Eu arriscaria dizer, para tentar explicar o tamanho da sua importância para a música, que ela é uma mistura bem equalizada do timbre e potência vocal da Adele, com o swing e a musicalidade de Amy Winehouse.  Misturando soul e folk, o álbum de debut da jovem cantora de 24 anos, intitulado ‘Is Your Love Big Enough?’ é uma obra prima.

lianne-la-havas-foto

A inexistência de um artigo em português na Wikipédia e a escassa lista de canções no site Letras.Mus, denota que ela ainda é pouquíssima conhecida dos brasileiros. Mas é apenas uma questão de tempo. Mesmo seu álbum ter sido lançado em 2012 e ter recebido no mesmo ano, o título de álbum do ano pela iTunes.

O início

Lianne La Havas (23 de agosto de 1989), nasceu Lianne Charlotte Barnes. É uma cantora, compositora e multi-instrumentista inglesa.

La Havas nasceu em Londres, Inglaterra, filha de pai grego e mãe jamaicana. Ela foi criada em Tooting e Streatham, ficando a maior parte de seu tempo com os avós após a separação de seus pais quando era criança. La Havas começou a cantar aos sete e cita diversos gostos musicais de seus pais como tendo a maior influência em sua música. Sua mãe tocou com Jill Scott e Mary J. Blige e seu pai, um talentoso multi-instrumentista, lhe ensinou o básico de guitarra e piano.

Lianne escreveu sua primeira canção aos 11 anos de idade, mas não aprendeu a tocar violão, o que só fez aos 18 anos. Lianne estudou arte na escola A-Level, mas deixou a faculdade para perseguir uma carreira na música em tempo integral. Apesar de ter nascido Lianne Barnes, seu nome artístico é uma adaptação derivada do sobrenome do seu pai grego, Henry Vlahavas = La Havas.

lianne-la-havas-ep

Is Your Love Big Enough?

Antes do seu álbum de estreia, La Havas lançou um EP, Lost & Found, em 21 de outubro de 2011, que já contava com a participação do cantor americano Willy Mason.

lianne-la-havas

  1. Don’t Wake Me Up – La Havas e Matt Hales – 3:43
  2. Is Your Love Big Enough? – La Havas, Hales e Willy Mason – 3:22
  3. Lost & Found – La Havas e Hales – 4:28
  4. Au Cinéma – La Havas e Halee – 4:18
  5. No Room for Doubt (feat Willy Mason) – La Havas, Mason e Hales – 4:05
  6. Forget – La Havas – 3:52
  7. Age – La Havas e Hales – 2:43
  8. Elusive – Scott Matthews – 3:56
  9. Everything Everything – La Havas e Hales – 3:50
  10. Gone – La Havas e Hales – 4:25
  11. Tease Me – La Havas – 3:37
  12. They Could Be Wrong – La Havas e Hales – 3:21

Total: 45:31

A versão DELUXE da iTunes ainda traz como extra uma versão lindíssima para o clássico do Leonard Cohen ‘Hey, That’s no Way to Say Goodbye’, que eu conheci com o Renato Russo no álbum The Stonewall Celebration. Além disso temos ‘Arms of Danger’ e uma versão mega-ultra-power (muito melhor que a original) de ‘He Loves Me’ da cantora Jill Scott. Para finalizar, uma versão ao vivo, em Paris, de ‘Forget’ da própria La Havas.

Ps.: Thanks Lis, for Havas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *