Cidadão Quem – Nosso Próprio Mar

Cidadão Quem? A pergunta não é um trocadilho com o nome, mas a inesperada notícia do retorno de uma das melhores bandas do rock nacional, que parou suas atividades lá em 2008. Para quem não sabe, durante o lançamento do álbum 7, o Luciano Leindecker, baixista e irmão do Duca Leindecker, vocalista da banda, foi diagnosticado com uma doença que acabou o afastando dos palcos por um tempo. A banda precisou dar uma pausa nos shows, no exato momento em que o Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), parava suas atividades com sua banda. Da oportunidade e necessidade, a parceria de longa data gerou o projeto Pouca Vogal.

Cinco anos após o hiato da Cidadão Quem, após o fim do projeto Pouca Vogal, Duca lança seu segundo álbum solo, intitulado: ‘Voz, violão e batucada’. O primeiro ainda foi lançado quando ele tinha apenas dezessete anos, antes mesmo de formar sua banda ao lado do irmão e do saudoso Cau Hafner.

Ainda iniciando os trabalhos de divulgação do novo álbum, recebi uma DM do Duca pedindo meu telefone. Jamais poderia imaginar a notícia que ele tinha para me dar:

– Jeff, a Cidadão vai voltar. Ainda está em sigilo, mas precisamos preparar o material de lançamento.

O tão desejado, muito esperado e pouco provável retorno da Cidadão Quem aconteceu. Eles preparam uma tour de comemoração dos 20 anos da banda, durante o próximo ano. E para deixar todo mundo na pilha, resolveram lançar um single.

‘Nosso Próprio Mar’ é novamente uma obra-prima do Duca, que além de músico e compositor, mantém uma carreira de sucesso como escritor. Este ano foi produtivo, além do álbum solo, das projeto de retorno da Cidadão, Duca acaba de lançar seu terceiro livro. Após ‘A casa da esquina’ (1999) e ‘A favor do vento’ (2002), chegou as bancas ‘O Menino que Pintava Sonhos’.

Estou emocionado de novamente fazer parte de mais um momento histórico desta banda que aprendi a admirar ainda na adolescência, lá pelos idos de 1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *