Dentro e fora… Caneta Posca

Apesar do frio congelante de Florianópolis, ainda estou na dúvida se o maior frio é lá fora ou aqui dentro. Vá saber, só sentindo para dizer.

Para enfrentar o tempo, o frio e a solidão resolvi aproveitar e me dedicar a um projeto muito bacana. Estou desenhando uma guitarra para meu amigo Vitor Kley, um talentoso músico aqui de Santa Catarina. O garoto tá cada dia mais impossível, acabou de retornar de dois shows no Chile. Seu mais recente trabalho é produzido pelo famoso cantor Armandinho.

Para este trabalho, estou usando pela primeira vez as famosas canetas POSCA. Desenhei a guitarra toda em lápis e agora comecei a preencher os desenhos. Trabalhar com ela é mais fácil do que eu imaginava. Essas canetas são muito usadas para este tipo de trabalho de customização, a galera usa para desenhar em objetos, camisetas, bonés, skate, pranchas e tem sido largamente aplicada para personalização de paredes. Tem uma galera também substituindo os pincéis de tinta pela caneta, que possui muito mais precisão. Ela tem vários tamanhos e tipos de pontas, uma inclusive que simula um pincelzinho. Elas são dividas na verdade em Caneta Ponta Pincel, Caneta Ponta Fina, que parece uma canetinha daquelas de marcar cd e possui os marcadores com três modelos diferentes. Uma parece um pincel atômico, outra parece uma canetinha grossa e a outra uma canetinha mais fina.

Estes são os tipos e os tamanhos de pontas que elas possuem:

Marcador Posca PC1M ponta de 1.0mm
Marcador Posca PC1MR ponta de 0.7mm
Marcador Posca PCF-350 (Ponta que imita um pincel)
Marcador Posca PC3M ponta de 1.5mm
Marcador Posca PC5M ponta de 2.5mm (essa é a da foto, a ponta dela é 2.5 mas você consegue desenhar em 1.8 se usar ela bem na vertical).
Marcador Posca PC8K ponta de 8mm
Marcador Posca PC17K ponta de 15mm

A brincadeira não foi barata, cada caneta custou R$ 17,00.

posca

Quando eu tiver finalizando a guitarra, posto fotos dela aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *