Como apagar conta no Badoo tendo feito login pelo Facebook, Twitter ou Messenger

Esta é uma dúvida aparentemente muito comum. Hoje muitos sites realizam cadastros vinculando contas de Twitter, Messenger e Facebook para facilitar e agilizar o processo de criação do perfil do usuário, tomando destes sites as fotos e informações pessoais.

Porém é preciso entender que mesmo que você não tenha o trabalho de fazer um cadastro, o site fez este registro de forma automática, lhe dando um usuário e senha. No Badoo isso gera um problema muito chato, pois ao tentar deletar um perfil, você não consegue executar as etapas até o fim, pois a senha do seu perfil foi gerada automaticamente e você não sabe qual senha foi dada.

Ao tentar deletar a conta, você é então obrigado a clicar em ‘Não lembra a senha?’. Seria simples pedir o lembrete de senha ou alteração, mas acontece que o email que você recebe não possui lembrete e nem outra forma de alterá-la. Talvez seja intencional para você não sair do site ou em uma versão menos conspiratória seja apenas uma falha de programação. Mas existe uma solução muito simples, bastou eu pensar um pouquinho para inventar uma solução simples:

  1. Ao invés de solicitar a alteração da senha já dentro do pedido de deletar a conta, vá em ‘Configurações’.
  2. Clique na opção ‘Mudar Senha’
  3. Na tela que abrir, você não poderá mudar a senha pois não sabe a atual.
  4. Clique então em ‘Não lembra a senha?’. A mesma coisa feita lá na opção de deletar conta, porém agora feita através da seção ‘Mudar Senha’.
  5. Você receberá um e-mail com o link para alteração de senha.
  6. Coloque uma senha nova.
  7. Agora, portando uma senha nova, siga o procedimento normal para deletar o perfil.
  8. Vá em configurações, na opção para ‘Deletar Perfil’, siga os passos e utilize a sua nova senha.
  9. Prontinho, sem stress.

Espero ter ajudado.

Ps.: Eu uso Chrome e Safari no meu micro e pelo Safari não consegui alterar a senha quando recebi o link de alteração. Outra falha de programação. No Chrome foi certinho. Então se você tiver problemas com IR e Firefox, use o Chrome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *