Toda Forma de Amor – Beginners

Toda Forma de Amor é um filme que certamente causa interpretações diferentes em cada espectador. Para mim, a tradução do título já é uma interpretação diferente do filme daquela que eu tive. Já Beginners (Iniciantes), faz muito mais sentido.

Oliver Fields (Ewan McGregor) é um tranquilo e solitário artista gráfico. Ele perdeu sua mãe há alguns anos, que era sua grande companheira e certamente de onde ele herdou a personalidade criativa, que utiliza em seu trabalho. O pai, Hal (Christopher Plummer), era envolvido com arte, porém de uma maneira mais técnica, formal. O distanciamento e ausência do pai durante a infância tem uma explicação que Oliver só descobrirá muito tarde. Após a morte de sua mãe, seu pai já tinha 75 anos e admite ao filho que sempre foi gay e que estava decidido a assumir sua homossexualidade. Nas lembranças narradas por Oliver, vamos percebendo como este segredo influenciou a rotina da família e a dificuldade de Oliver conviver com sentimentos e acreditar na felicidade da vida conjugal. Após a recente morte do pai, Oliver embarca em um relacionamento com a atriz francesa Anna (Mélanie Laurent) e tenta criar com suas experiências passadas, uma forma de conduzir este relacionamento e lidar com seus sentimentos. Todos no filme são de alguma forma iniciantes no amor: seu pai, em um relacionamento homossexual, Oliver tentando se envolver pela primeira vez de forma mais profunda e Anna, tentando criar raízes e se prender a um lugar e a uma pessoa.

Mélanie Laurent é uma excelente atriz, é bonita, é expressiva, enigmática, é francesa. O primeiro filme que assisti com ela foi ‘Amor e Ódio’ (La Rafle), um filme francês sobre guerra, que eu indiquei aqui no site. Ela já é uma veterana, tem 24 longas na carreira. Acho ela muito parecida com a Brittany Murphy, não exatamente na questão física, mas em algumas características, feições, essa aparência de alguém frágil.

Ficha Técnica

Título Original … Beginners
Origem … USA
Gênero … Comédia Dramática
Duração .. 105 min
Lançamento … 2010
Direção … Mike Mills
Roteiro … Mike Mills

Elenco

Ewan McGregor como Oliver
Mélanie Laurent como Anna
Christopher Plummer como Hal
Goran Visnjic como Andy

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *