Para Sempre – The Vow

Para Sempre é um filme do praticamente estreante Michael Sucsy. Em 2009 ele dirigiu um longa para a HBO chamado Grey Gardens, que pelo que me parece, não chegou ao Brasil ainda. O filme foi lançado diretamente pelo canal e não consegui achar referências dele em dvd por aqui. Michael Sucsy é um bom diretor tecnicamente, mas ainda lhe falta um pouco mais de criatividade. Talvez o roteiro não tenha sido dos melhores, não sei. O filme é bom, mas fica a sensação de que poderia ser ainda melhor.

Este filme reforça a minha tese: Se você estiver dentro de um filme, nunca dirija cantando alegremente, com a música alta ou dando sorrisos para a pessoa amada, em dias de chuva, neve ou neblina. Necessariamente você sofrerá um acidente grave. Não precisa ser gênio para deduzir isso. Regra básica de drama ou romance. Se um casal já começa junto, ele vai se separar. Novamente o título estraga um pouco, pois ninguém entende que ‘Para sempre’ é um voto matrimonial.

Channing Tatum surpreendentemente é mais convincente em cenas de drama do que em cenas mais leves. Acredito que seu porte físico muito avantajado, tire um pouco das nuances do personagem. Em nenhum momento você vê ele se exercitando no filme, o que para alguém com seu físico, deveria ser uma parte importante da rotina diária. Poderiam ter colocado ele correndo, fazendo algo que denote que ele é um atleta, enfim. Rachel McAdams está como sempre cativante. Novamente acho que faltou explorar ela mais sentimentalmente. Como dondoca ela se encaixa rapidamente no papel, como alguém que você se apaixonaria, fica por conta das cenas mais densas. O papel que mais gostei dela foi em ‘Diário de uma Paixão’, porque ela chorava o tempo todo e nisso ela é extremamente convincente.

Assista o filme. O conflito emfrentado pelos protagonistas é muito interessante, lhe faz pensar como você agiria na mesma situação.

Ficha Técnica

Título Original … The Vow
Origem … USA
Gênero … Drama / Romance
Duração .. 104 min
Lançamento … 2012
Direção … Michael Sucsy
Roteiro … Abby Kohn / Marc Silverstein / Michael Sucsy

Elenco

Rachel McAdams como Paige
Channing Tatum como Leo
Jessica Lange como Rita Thornton
Sam Neill como Bill Thornton
Wendy Crewson como Dr. Fishman
Scott Speedman como Jeremy
Sarah Carter como Dian

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *