O Segredo dos Seus Olhos

Sou suspeito ao abordar um filme que seja protagonizado por Ricardo Darin. Após assistir ‘Um Conto Chinês’, minha empatia pela geniadidade de Darin foi instantânea. Mesmo que o filme seja péssimo, ter a oportunidade de vê-lo atuando já vale. Você pode achar que estou exagerando, mas ele realmente é um ator diferenciado e você irá constatar isso a cada filme que você assiste.

O Segredo dos Seus Olhos é dirigido por seu grande parceiro de boas produções, o diretor Juan José Campanella. Juntos eles estivem em ‘Clube da Luta’, o elogiadíssimo ‘O Filho da Noiva’ e ‘O Mesmo Amor, A Mesma Chuva’. O filme fala sobre inúmeros aspectos da natureza humana, mas citando um trecho do filme, mudamos muitos aspectos de nossas vidas ao longo dos anos, mas somos incapazes de mudar nossas verdadeiras paixões. Seja ela um grande amor, um time de futebol ou um hábito de vida, que mesmo que nos causa mal é paradoxalmente necessário para nossa existência. O filme também fala de escolhas, de termos uma postura mais ativa e menos passiva diante da vida, diante de decisões que podem mudar nossos rumos. E como o nome do filme sugere, dos segredos que nossos olhares escondem. O olhar apaixonado, o olhar de compaixão, o olhar de obsessão, que sempre revela uma intenção oculta.

O Segredo dos Seus Olhos possui o que chamam de plot twist, quando existe inúmeras reviravoltas na história e os acontecimentos possuem uma relação mais importante e correlacionados do que realmente imaginávamos. É talvez um dos filmes que possui um dos melhores finais que já assisti, ao ponto de sozinho aplaudir o filme ao terminar exatamente quando eu pensei: para ser perfeito o filme deveria terminar agora, no mesmo instante que os créditos começam a sumir.

Desta parceria de sucesso entre Darin e Campanella renderam duas indicações ao Oscar de ‘Melhor Filme Estrangeiro’ e o segundo filme argentino a ganhá-lo, sendo o terceiro filme latino-americano a receber esta premiação. Não posso esquecer de falar da belíssima atuação da atriz Soledad Villamil que se torna extremamente apaixonante sem precisar em nenhum momento ter uma postura sensual ou provocante.

Ficha Técnica

Título Original … El Secreto de Sus Ojos
Origem … Espanha/Argentina
Gênero … Drama
Duração .. 127 min
Lançamento … 2010
Direção … Juan José Campanella
Roteiro … Juan José Campanella

Elenco

Soledad Villamil como Irene Menéndez Hastings
Ricardo Darín como Benjamín Espósito
Guillermo Francella como Pablo Sandoval
Pablo Rago como Ricardo Morales
Javier Godino como Isidoro Gómez
Carla Quevedo como Liliana Colotto Morales
Barbara Palladino como Chica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *