Brit Marling

Brittany Heyworth ‘Brit’ Marling é minha mais recente paixão como atriz. Além de muito bonita é certamente um dos novos nomes que terão destaque no cinema mundial. Brit nasceu em 7 de Agosto de 1983 em Chicago, Illinois. É atriz, roteirista, produtora e diretora americana. O filme que me apresentou esta ótima atriz foi o belíssimo e enigmático ‘A Outra Terra’ (Another Earth).

Brit se formou na Universidade de Georgetown em 2005, com um diploma em economia. Seu nome é uma homenagem a sua bisavó norueguesa. Ela ganhou reconhecimento em 2004, com o documentário ‘Boxers and Ballerinas’ que ela co-escreveu com Mike Cahill e Shumaker Nicholas, além de co-dirigir com Mike Cahill. Brit Marling também co-escreveu e co-produziu e atuou nos dois filmes lançados em 2011: Sound of My Voice e Another Earth, já citado. Ambos apresentados no Festival de Cinema de Sundance 2011 , com Another Earth ganhando o Prêmio Alfred P. Sloan de Melhor Filme, concedido as produções que possuam ciência, tecnologia ou matemática como tema principal.

Apesar de ser lançado durante o Festival de Sundance 2011, Sound of My Voice chegou aos cinemas americanos somente em 2012. Não encontrei informações sobre a distribuição do filme aqui no Brasil. Poderemos ver muitas aparições de Brit daqui por diante. Ela vem ao lado de Richard Gere no filme ‘A Negociação’ (Arbitrage), ao lado de Robert Redford, Julie Christie e Susan Sarandon no filme ‘Sem Proteção’ (The Company You Keep) e ao lado de Ellen Page no longa ‘The East’, parece que ainda sem nome no Brasil.

Vale ficar atento a essa atriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *