Hanna

Outro filme que estava pegando pó entre os dvds que eu tinha gravado aqui, Hanna é um filme interessante. Apesar de ter um roteiro interessante, o filme não é aquilo tudo, mas se salva com ótimas atuações de Eric Bana, Cate Blanchett e a boa surpresa Saoirse Ronan.

Talvez o detalhe que explique a medianidade do filme esteja na direção de Joe Wright que saiu de filmes como “O Solista”, “Desejo e Reparação” e “Orgulho e Preconceito” e saltou direto para um projeto ousado como Hanna. Eu acredito que na mão de um diretor mais corajoso ou radical, o filme teria uma densidade diferente.

Sinopse

Hanna (Saoirse Ronan) é uma adolescente criada no frio da Finlândia pelo pai. Eles vivem completamente distantes de qualquer convívio social, ao ponto de Hanna não conhecer qualquer informação de um mundo moderno como uma televisão por exemplo. O pai que inicialmente parece um cara rude na maneira de tratar Hanna, revela que toda a rispidez faz parte de um duro treinamento ao qual Hanna foi submetida desde que nasceu. Seu pai na realidade é um ex-agente da CIA (Eric Bana) e transformou Hanna em uma máquina perfeita para matar, o detalhe importante é que Hanna tem apenas 16 anos. Levando uma vida totalmente diferente de qualquer outro jovem de sua idade, sua rotina foi voltada para cumprir uma missão. Durante todos estes anos, ela aguarda o dia em que sentirá pronta para executar o plano de seu pai: cruzar a Europa, enganar agentes experientes, invadir uma base militar e matar a mais importante agente da CIA. Enquanto o alvo vai ficando cada vez mais perto, alguns segredos sobre sua vida começam vir à tona, provocando uma revolução em sua cabeça.

Ficha Técnica

Título Original … Hanna
Origem … Reino Unido / Alemanha / USA
Gênero … Suspense / Drama / Ação
Duração .. 111 min
Lançamento … 2011
Direção … Joe Wright
Roteiro … Seth Lochhead e David Farr

Elenco

Saoirse Ronan como Hanna
Eric Bana como Erik Heller
Vicky Krieps como Johanna Zadek
Cate Blanchett como Marissa Wiegler

One Response to Hanna
  1. [...] Susie, está a talentosa Saoirse Ronan que eu já havia elogiado pela atuação no filme Hanna. Saoirse... gelonegro.com.br/?p=6188

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *