À Beira do Abismo

Depois de muito percorrer locadoras em todas as cidades que morei, aprendi algumas dicas infalíveis para identificar se um filme é bom ou ruim. Esqueça as críticas em sites especializados ou veículos de comunicação. Filmes excelentes recebem notas ruins de críticos insensíveis. Para você saber se está fazendo uma boa escolha de um filme ao qual você não tenha qualquer referência anterior, lembre-se destas perguntas:

O filme traz elogios rasgados na capa e contracapa?
Preocupante, mas não é o suficiente para descartá-lo.

O filme traz estrelinhas representando uma nota qualitativa?
Mal sinal. 4 = tolerante. 5 = inaceitável.

O poster do filme ou a capa do dvd/blu-ray traz a foto do elenco principal?
A coisa está ficando grave. Se não forem muito conhecidos a situação piora.

O dono da locadora lhe disse que o filme é: ‘fantástico’, ‘filmão’, filmaço’, ‘não vi mas dizem que é bom’, ‘muita gente tá gostando’?
Alerta Vermelho… Corra…

À Beira do Abismo é um destes filmes que aluguei completamente sem referências e ignorando algumas das regras acima, por pura falta de opção. O filme traz como protagonista o ator Sam Worthington, que ficou conhecido pelo seu papel em Avatar, apesar de ter sido o 12º filme de sua carreira (pelo que me consta). Depois de Avatar em 2009, ele engatou nada menos que 7 filmes até o final deste ano. Protagonizou ‘Fúria de Titãs’ que sem dúvida foi uma das maiores decepções que tive nos últimos anos e ainda assim, vem um Fúria de Titãs 2 por aí. Ao lado de Worthington temos que também engatou um calhamaço de filmes em 2012. As primeiras lembranças que tenho dela são em: ‘Pagando Bem, Que Mal Tem’, ‘Três Vezes Amor’, ‘Modelos Nada Corretos’ e mais recentemente no bom filme ’72 horas’, onde seu papel é bastante interessante. Após esse início crítico, você deverá pensar que o filme é muito ruim, não é, mas comete muitos erros e exageros na tentativa de prender o espectador. Alguns detalhes do filme não fazem muito sentido e me fez entender que assim fizeram apenas para as cenas finais que de fato conseguem melhorar o filme. Impossível não notar a beleza estonteante da atriz Genesis Rodriguez. Alugue e faça suas considerações.

Ficha Técnica

Título Original … Man on The a Ledge
Gênero … Suspense Policial
Duração … 102 min
Lançamento … 2012
Direção … Asger Leth
Roteiro … Pablo F. Fenjves
Nacionalidade … USA

Elenco

Sam Worthington como Nick Cassidy
Elizabeth Banks como Lydia Mercer
Ed Harris como David Englander
Anthony Mackie como Mike Ackerman
Jamie Bell como Joey Cassidy
Genesis Rodriguez como Angie
Edward Burns como Jack Dougherty
Kyra Sedgwick como Suzie Morales

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *