Os Garotos estão de Volta – Trilha Sonora

Como falei do filme, não poderia ignorar a ótima trilha sonora de ‘Os garotos estão de volta’ (The Boys Are Back), que possui boas curiosidades.

A banda islandesa Sigur Rós – por exemplo – forneceu nove canções usadas inicialmente apenas como guia nas imagens, mas o diretor Scott Hicks gostou tanto do resultado que acabou viajando para a Islândia, apenas para pedir aprovação do autor para usá-las no filme. Das nove canções, apenas Ara Batur e Fljotavik constam deste álbum. A direção musical do filme ainda contou com o compositor e guitarrista Hal Lindes, que se dedica a produção de trilhas sonoras, desde que abandonou o Dire Straits em 1984, durante as gravações do álbum ‘Brothers In Arms’, o quarto álbum da banda, que lançou o Dire Straits para sua carreira internacional, se tornando o principal álbum mundial de 1985, alcançando o primeiro lugar da Billboard americana e primeiro lugar na UK Albums Chart. Para ‘piorar’, o álbum está na lista do Guinness Book como o primeiro CD a vender mais de 1 milhão de cópias, sendo considerado extremamente importante para a divulgação desta nova mídia, que chegava ao mercado musical.

O restante da trilha inclui: Ray Lamontagne com a bela canção ‘All the Wild Horses’ que lhe conquista já nos primeiros segundos de uma belíssima introdução de violino, com um ar que sopra em algum interior intocado onde cavalos selvagens ainda correm livres. Além desta grata surpresa, temos Carla Bruni, cantando em inglês e mais: Elbow (banda britânica), Mayfield (banda indie do sul da Califórnia) e Carney (banda indie de Nashville no estado do Tennessee, USA – ainda no primeiro álbum da carreira).

Talvez o erro de Scott Hicks tenha sido de fato ‘ser tão indie’ neste filme, fadando-o a uma precoce esquecimento. O Gelo Negro também é um site ‘indie demais’, falo de pessoas tão desconhecidas que ninguém conhece, ninguém procura e ninguém acessa o site. Tenho pensado muito sobre isso, pensando em falar de artistas e filmes que estejam mais em alta, para ver se mudo um pouco essa realidade do site, de ‘poucos’ acessos. Ao contrário da regra geral, não curto a ideia de ser alguém de foco limitado, acredito que tudo deva ser popularizado, para que assim, diante de inúmeras opções, possamos fazer a escolha ‘correta’, por assim dizer.

Depois da breve filosofada, vamos as canções do álbum.

Playlist

  1. The Boys Are Back – Hal Lindes
  2. Fljotavik – Sigur Rós
  3. Water Fight – Hal Lindes
  4.  All the Wild Horses – Ray LaMontagne
  5. Joe & Laura – Hal Lindes
  6. Katy’s Garden – Hal Lindes
  7. This Wasted Life – Mayfield
  8. Joe’s Office – Hal Lindes
  9. Family Photos – Hal Lindes
  10. Harry & Artie Home Alone – Hal Lindes
  11. The Fix – Elbow
  12. Journey to England – Hal Lindes
  13. Love Me, Chase Me – Carney
  14. Don’t Abandon Us Now – Hal Lindes
  15. Paddington Farewell – Hal Lindes
  16. You Belong to Me – Carla Bruni
  17. The Boys Are Back (Reprise) – Hal Lindes
  18. Ara Batur – Sigur Rós
  19. Don’t Abandon Us Now (Revisited) – Hal Lindes

Download do álbum

ps. O nome do arquivo é 2009osttbab.zip

 

One Response to Os Garotos estão de Volta – Trilha Sonora
  1. [...] Ainda volto para falar da trilha – Atualizando: Post com download do álbum. [...]... gelonegro.com.br/?p=5616

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *