Os Garotos estão de Volta

Os garotos estão de volta é outro filme que aluguei há muito tempo e nunca havia assistido. Como sempre deixo uma cópia gravada dos filmes, hoje resolvi tirar ele da gaveta. O filme é dirigido por Scott Hicks, nascido em Uganda, radicado australiano, sendo que em especial, este filme se passa na Austrália. Sua história é marcada por alguns seguidos fracassos de bilheteria, em compensação, com o filme “Sem Reservas” (No Reservations), com Catherine Zeta-Jones, o orçamento de $ 28 milhões, rendeu em bilheteria mais de $ 92 milhões, um lucro bastante razoável. “Os garotos estão de volta” também não teve bons números, uma injustiça já que se trata de um bom filme. No Brasil o filme foi lançado diretamente em dvd. O roteiro é uma adaptação do livro “The Boys Are Back in Town”, uma autobiografia de Simon Carr.

Sinopse

Joe Warr (Clive Owen) é um cronista esportista britânico que vive na Austrália com sua segunda esposa, Katy (Laura Fraser) e seu jovem filho Artie (Nicholas McAnulty). Katy é diagnosticada com câncer terminal e acaba falecendo, forçando Joe a lidar com as responsabilidades de ser pai solteiro. Seu filho adolescente Harry (George MacKay), do primeiro casamento, sente-se abandonado no Reino Unido com sua mãe. Harry usa a morte de Katy como uma oportunidade para tentar construir um relacionamento com seu pai, chegando a visitá-lo na Austrália. Embora Harry é inicialmente nervoso com a falta de disciplina da casa, ele acaba formando um vínculo forte com Artie, enquanto lutava para promover um relacionamento mais próximo com Joe. Essa relação entre pais e filhos, criados por duas mães diferentes, mudam completamente a rotina de Joe, que antes se dedicava praticamente ao trabalho.

Ficha Técnica

Título Original … The Boys Are Back
Direção … Scott Hicks
Lançamento … 2009
Nacionalidade … Austrália / Reino Unido
Gênero … Drama
Duração … 104 min

Elenco

Clive Owen como Joe Warr
Laura Fraser como Katy
Emma Lung como Mia
Nicholas McAnulty como Artie
George MacKay como Harry
Julia Blake como Barbara
Emma Booth como Laura
Erik Thomson como Digby
Natasha Little como Flick

Trilha Sonora

Ainda volto para falar da trilha – Atualizando: Post com download do álbum.

Se já assistiu o filme, continue lendo o post.

Spoilerando

Infelizmente, em geral a maioria das pessoas buscam grande experiências ao assistir um filme. Histórias extremamente fantásticas e se decepcionam com uma história comum, da vida cotidiana. Clive Owen é um bom ator, faz uns filmes meia-boca as vezes, mas passei a gostar dele com “Closer”, “Fora de Rumo”, “Elizabeth – A era de ouro” e mais recentemente “Confiar”. A história é bastante envolvente, sobre essa dificuldade para enfrentar uma morte traumática, a ausência do pai na educação dos filhos, que pensou ser suficiente prover financeiramente o lar.

Mas talvez o ponto principal do filme, seja essa dificuldade que existe nas relações humanas, das pessoas se ouvirem mais, prestarem atenção aos pequenos detalhes do dia-a-dia, de que a educação de um filho deve ser algo compartilhado. Do quanto certas situações ou atitudes reverberam dentro de todos nós.

Quantas situações da sua vida você guarda na memória, não exatamente como um trauma, mas como uma mágoa, uma tristeza, uma decepção, nunca resolvida. Gostei do filme mesmo, espero que você também.

One Response to Os Garotos estão de Volta
  1. [...] falei do filme, não poderia ignorar a ótima trilha sonora de ‘Os garotos estão de volta’ ... gelonegro.com.br/?p=5620

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *