Lenka

Sempre que tento trazer uma cantora indie e pouco popular, ao menos no Brasil, minha intenção é buscar alguma relevância nos posts. Não sou um crítico musical, então falar de bandas extremamente populares, me soa um tanto redundante, já que milhares de sites pelo país fazem isso e certamente de maneira mais competente que eu.

Muitas bandas e músicos eu encontro usando as sugestões da iTunes, relacionando os artistas por gênero musical. Pesquiso um artista de referência e vou buscando outros semelhantes. Assim conheci a Ingrid Michaelson, Regina Spektor e Bird, relacionadas com a cantora Feist, que por usa vez, conheci através dos comerciais da Apple. Hoje entre estas buscas, encontrei a cantora Lenka, que já fez um certo sucesso na terra do Tio San, estando na posição 142 da Billboard. Assim como inúmeros artistas Indie, seu reconhecimento veio através da inclusão de suas canções em séries americanas, como The Mentalist, Grey’s Anatomy, Ugly Betty, The Hills,

Na Polônia ela alcançou a quarta posição das canções mais populares, após ter sua música incluída na campanha de Primavera/2009 da emissora TVN. Apesar destas referências, Lenka Krinpac não é de nenhum destes países citados, nasceu na realidade na Austrália. Na adolescência estudou interpretação no “Australian Theatre For Young People”, onde curiosamente foi colega da hoje consagrada atriz Cate Blanchett. Foi apresentadora de tv, participou de filmes australianos e de algumas peças teatrais.

Na música inicialmente fez parte de uma banda de rock eletrônico chamada Decoder Ring. Em 2007 porém, ela decidiu se mudar para a Califórnia, mudando seu nome artístico apenas para Lenka.Seu primeiro sucesso veio com a canção “The Show”, gravada no álbum Lenka de setembro de 2008. Após participações em trilhas e programas de tv, em 2011 lançou seu último álbum, com o sugestivo nome “Two”, igual ao que fez a Legião Urbana em seu álbum “Dois”.

Do álbum Lenka – Lenka se destacam em popularidade as canções ‘The Show’, ‘Trouble Is a Friend’ e ‘Don’t Let Me Fall’. Já do álbum Two, destaque para ‘Everything At Once’ e ‘Heart Skips a Beat’.

Discografia

Ano … 2008
Nome … Lenka
Selo … Label Epic

Playlist

  1. The Show – Lenka – 3:55
  2. Bring Me Down – Lenka – 3:28
  3. Skipalong – Lenka – 3:52
  4. Don’t Let Me Fall – Lenka – 2:50
  5. Anything I’m Not – Lenka – 3:18
  6. Knock Knock – Lenka – 3:40
  7. Dangerous and Sweet – Lenka – 3:31
  8. Trouble Is a Friend – Lenka – 3:35
  9. Live Like You’re Dying – Lenka – 3:49
  10. Like a Song – Lenka – 3:20
  11. We Will Not Grow Old – Lenka – 3:18
  12. Force of Nature (Bonus) – Lenka – 3:33

Ano … 2011
Nome … Two
Selo … Label Epic

Playlist

  1. Two – Lenka – 3:16
  2. Heart Skips a Beat – Lenka – 3:21
  3. Roll With the Punches – Lenka – 3:19
  4. Sad Song – Lenka – 3:25
  5. Everything At Once = Lenka – 2:37
  6. Blinded By Love – Lenka – 3:50
  7. Here to Stay – Lenka – 4:02
  8. You Will Be Mine – Lenka – 3:23
  9. Shock Me Into Love – Lenka – 3:26
  10. Everything’s Okay – Lenka – 3:50
  11. The End of the World – Lenka – 4:14

Ouça

Para ver se você curte o som da Lenka, reservei um pedacinho da sua canção mais conhecida.

Se gostou, aproveita e divulgue em seu Facebook e participe da fanpage do site.

2 Responses to Lenka
  1. Cris

    Oi Jeff,

    Eu “conheço” a Lenka, adoro…descobri a sua música na rádio e fui logo pesquisar(eu e a pesquisa…meu Deus), gostei muito!
    Gostaria de sugerir uma cantora portuguesa Luisa Sobral…pois neste momento o que ouço é mesmo Lenka e Luisa Sobral…apenas uma coincidência agradável com o seu post…se decidir ouvir espero que goste e me diga o que achou…

  2. Renata Henn

    Suas sugestões são sempre ótimas, Jeff!
    Poderia facilmente invadir seu arquivo e roubar todas as discografias hahahaha

    Ainda espero chegar pelos Correios um dvd com uma bela seleção… ahm? ahm? hahahaha

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *