Roubo nas alturas e Professora sem classe

Estes foram os últimos filmes que assisti, junto com Não me abandone jamais. São dois filmes de comédia, dois filmes que não são péssimos, mas estão longe de serem uma obra prima.

Roubo nas Alturas

Roubo nas alturas (Tower Heist), traz dois atores experientes em comédia: Eddie Murphy e Ben Stiller. O filme é bom, tem uma história bacana, mas para quem já assistiu muitos filmes com o Ben Stiller como eu, provavelmente já está cansado do perfil anti-herói que ele faz em inúmeros filmes. A história do pacato cidadão que surpreende se tornando um cara corajoso de uma hora para outra, faz parte de quase todos os filmes que eu vi com ele: Uma Noite no Museu 1 e 2, Entrando Numa Fria, Antes só do que Mal Casado, Escola de Idiotas, Quero ficar com Polly. O Eddie Murphy parece que nunca mais fará um filme a altura de Um tira da Pesada. De qualquer forma, vale assistir o filme, não é tempo perdido não.

Ficha Técnica

Título Original … Tower Heist
Direção … Brett Ratner
Lançamento … 2011
Nacionalidade … EUA
Gênero … Comédia
Duração … 104 min

Professora sem Classe

Cameron Diaz não é de fato uma das atrizes que eu gosto muito. Como grande parte dos filmes vende a ideia de ela ser uma mulher irresistível, acaba ficando algo sem graça. O único filme que eu realmente achei ela incrivelmente irresistível foi em ‘O Máscara’. Acho que o padrão de beleza mudou muito desde lá, não sei, mas não consigo mais achar graça nela. Acho que o encanto se desfez quando vi ‘Tudo para ficar com ele’. No filme, Cameron Diaz é Elizabeth Halsey, uma professora sem qualquer dom para a profissão. Na verdade ela não esconde seu desejo de dar um belo golpe do baú para mudar de vida e largar sua atual realidade. Infelizmente para ela, a vida programou algumas surpresas que obrigam ela a mudar um pouco sua perspectiva de vida, mesmo que seja na marra. O filme ainda traz Justin Timberlake, sem dúvida no pior papel da sua vida. Além disso, uma boa dica seria o Justin Timberlake parar de cantar nos filmes que ele participa. A Jennifer Lopez é cantora e não fica fazendo referência a este detalhe em cada filme que faz.

Ficha Técnica

Título Original … Bad Teacher
Direção … Jake Kasdan
Lançamento … 2011
Nacionalidade … EUA
Gênero … Comédia
Duração … 92 min

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *