Não me abandone jamais – Never let me go

Não me abandone jamais é baseado no último romance do escritor japonês Kazuo Ishiguro. Apesar das ótimas referências que li sobre o filme, eu imagino que o livro seja de fato mais interessante.

Ruth (Keira Knightley), Tommy (Andrew Garfield) e Kathy (Carey Mulligan) crescem juntos em um internato repleto de disciplinas rígidas de alimentação e de manutenção de um crescimento saudável. Criados sem contato com o mundo exterior nesta misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos. Durante a adolescência o clima de romance entre Ruth e Tommy passa a incomodar cada vez mais Kathy. Uma das professoras do internato, indignada com o destino destas crianças. resolve revelar que elas só foram criadas para servirem no futuro, de doadores obrigatórios de órgãos, o que levará todos a uma morte bastante precoce. Apesar da revelação, as crianças não parecem se incomodar com o fato, tento este realidade como a única possível.

A história nos convida a reavaliar tantas outras questões de nossas vidas, as quais poderiam parecer completamente absurdas, mas que aprendemos a aceitar desde sempre. Convenções do nosso mundo, que mesmo não parecendo a melhor escolha, continuamos a perpetuá-las sem grandes questionamentos. A quase ausência de sentimentos no entanto não me pareceram bem estabelecidades no filme, fica difícil entender o sentimento que envolvem este ‘triângulo amoroso’.

Posters

Talvez você se pergunte, porquê sempre coloco o cartaz original dos filmes, ao invés da versão brasileira. Acontece que os distribuidores nacionais realmente devem pensar que somos todos ignorantes. Nunca vemos materiais diferentes sendo divulgados por aqui. Para ilustrar o que eu digo, olhem essa sequencia de posters criados para o filme, onde cada um carrega parte do nome:

Ficha Técnica

Lançamento … 2011
Direção … Mark Romanek
Nacionalidade … Reino Unido/EUA
Gênero … Drama
Duração … 103 min

 

One Response to Não me abandone jamais – Never let me go
  1. [...] com cada protagonista muito recentemente, Ryan Gosling com Tudo pelo Poder e Carey Mulligan com Não me... gelonegro.com.br/?p=5482

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *