Cauê Moura e Pc Siqueira

Já falei algumas vezes sobre o Pc Siqueira e o Felipe Neto aqui no blog, não me recordo se já citei o Cauê Moura, mas enfim. Continuo achando exatamente a mesma coisa sobre eles e não consigo entender como agências de propaganda de todo o país, gastam tanto dinheiro com gente que não tem nada a oferecer além de VIEWS. Na realidade, esses ‘cata acessos’ caíram como luva para agências de propaganda que precisam justificar investimentos. Você realmente acha que a gurizada que é fã destes caras, vai comprar um carro da Renault por exemplo?

É muito difícil mensurar o resultado de campanhas publicitárias e neste caso, números são uma ótima forma de simplificação. É assim na TV com o famoso IBOPE e é assim na internet com a contagem de ACESSOS.

Usei três exemplos interessantes, tanto Pc Siqueira quanto Felipe Neto e Cauê Moura, ganharam notoriedade na internet, criticando assuntos polêmicos ou pessoas polêmicas. Uma receita bem simples e barata, óbvia demais. Quando o Restart era o assunto mais falado entre a gurizada, criticar os garotos coloridos é uma maneira simples de chamar atenção. Foi assim com Crepúsculo, foi assim com Fiuk, foi assim com tantos outros assuntos.

Porém, se qualquer pessoa na internet fizer um comentário ou uma crítica, lá vem os seus ‘talifãs’. Sem argumentos inteligentes, sem análise, sem senso crítico ou muito menos bom senso. Simplesmente você NÃO PODE fazer qualquer crítica, sem alguém apontar para você e lançar a velha frase: ‘Você quer embarcar no sucesso deles’. Nem todo mundo quer abarrotar um site, blog ou vlog de acessos. Então por gentileza, use outro argumento, afinal, seria mais fácil puxar o saquinho froxo deles.

O mais estranho é que, 98% dos fãs desses caras, são na realidade, gurizada, daquelas criadas a ‘leite com pera’, que paradoxalmente eles costumam criticar tanto. Gurizada vazia e inútil que infelizmente tomaram a internet como fonte de informação única. Vamos aos temas que cada um já usou, para provar a falta de originalidade:

Pc Siqueira: Restart, Cine, Colírios, Rebolation, Justin Bieber…
Felipe Neto:  Restart, Colírios Capricho, Vida de Garoto, Fiuk, Justin Bieber, Crepúsculo…
Cauê Moura: Restart, Pc Siqueira, Religião, Justin Bieber…

Querendo ou não, se alguém se aproveitou do sucesso de alguém, foram os três, falando sobre modas adolescentes. Todos sabemos que gurizada quando é fã, se entrega de cabeça. É amor ou ódio. Eles aproveitaram toda a parcela que odeia essas modas atuais, fazendo a voz de quem não curte os assuntos em maior evidência na mídia nacional e internacional. E quando eles falaram um do outro? É galera, a internet não esquece nunca. Eles podem deletar os vídeos, mas alguém sempre guarda. Tanto Pc Siqueira quanto Cauê Moura trocaram ofenças pela internet, claro que agora que o Cauê Moura também virou ‘famozinho’, viraram os melhores amigos.

2 Responses to Cauê Moura e Pc Siqueira
  1. Pedro

    Ok, mas a única pergunta que fica é: qual foi o sentido deste artigo?
    Você fez EXAAATAMEEEENTE a MEEEESMA coisa que os caras: escreveu um artivo para falar o óbvio e criticar algo que faz sucesso entre os adolescentes.
    E o pior, sem argumento nenhum. “como que as agências dão bola? mimimi, por que, gente? eles são ruins, mimimi”.
    Enfim, esperava mais.

    Pedro,

    Qual o sentido do artigo? Antes do Cauê Moura ter um bom número de views e entrar para a patotinha das web celebrities, o Pc Siqueira era um otário, cheio de fãs otários. Se as pessoas que acessam o vlog do Pc e do Cauê são as mesmas, então são tudo otários? Eu estou bem longe de fazer a mesma coisa que eles. O artigo é óbvio? Não seria mais digno da parte do Cauê Moura, manter o vídeo em que malhava o pau no Pc Siqueira? Eu aceito e aprovo que opiniões mudem, mas por motivos nobres e não apenas para fazer parte da turminha que faz parte da lista das agências de propaganda do país. São tão ignorantes que não sabem entender o verdeiro poder que tinham nas mãos e que venderam baratinho, para fazer parte de canais de tv como MTV e Multishow, em troca de suas próprias convicções, que não eram as mais fortes possíveis. Ruim não é o que dizem, o que fazem, o conteúdo. Ruim é a falta de carater, de atitude, de postura, de hombridade. Poderiam fazer tudo igual, respeitando suas verdadeiras convicções ou respeitando o discurso inicialmente anárquico.

    Ou você acha bacana, ver Felipe Neto e Fiuk fazendo propaganda juntos, após protagonizarem um barraco bem babaca pelo twitter? São um bando de imbecís, sem culhões.
    Se você acha que meus argumentos são fracos, paciência. Opinião cada um tem a sua…

    Abraços,
    Jeff

  2. Thiago

    O Cauê Moura fez vídeo falando mal do PC Siqueira?Hahaha.Já vi um vídeo dele falando mal do Felipe Neto.

    Enfim concordo com você, o que eles fazem é a coisa mais fácil do mundo, criticar aquilo que todos criticam da mesma maneira vazia com que a maioria critica, acho que por isso rola uma identificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *