Criolo e Emicida juntos no Festival Sonoridades

“Nas ruas do Rio, as sonoridades se misturam. Nas praias, nos bares e nos clubes, na pista. Na cidade, tudo é pretexto para encontros e descobertas entre as tribos urbanas, misturando estilos e gerações que se aproximam pelo amor à música e à festa. É esse o espírito da série Sonoridades: apresentar as melhores novidades, promover encontros entre estilos e gerações, reunir estreantes brilhantes a artistas consagrados, e surpreender e divertir o público com tudo isso junto.”

Esta é a definição do produtor musical Nelson Motta, curador do Festival Sonoridades, que chega à sua segunda edição agora em 2012. Serão oito shows e mais de 15 músicos se revezando no palco do ‘Oi Futuro’ em Ipanema e no Teatro Oi Casagrande. O evento no entando é uma realização da Bossa Produções e Rinoceronte Produções.

No conceito definiram: “colaborações originais, de preferência inéditas, misturando estilos, gerações e sonoridades”. Na prática trazer Criolo + Emicida é uma aposta certa, é como jogar na Mega Sena sabendo quais serão os seis números sorteados. Colocar Criolo em um evento classificado como ‘novo talento’ é no mínimo um equívoco, já que Criolo está nesta luta há mais de duas décadas. Os americanos classificam isso melhor, chamando de ‘BREAKOUT’ ou algo como uma ‘Quebra do Anonimato’.  Tirando isso o festival merece grandes elogios, afinal, em um pais que só ouvimos falar em Axé e Sertanejo, é nadar contra a corrente.

O evento acontece durante todo o mês de março, começando justamente com o show do Criolo com participação do Emicida, Rodrigo Campos e Cezar Mendes.

Acompanhe o vídeo de divulgação do primeiro show, que lembrando, terá transmissão em streaming ao vivo.

Para mais informações sobre o festival, artistas e tudo mais, acesse o site oficial:

www.sonoridades.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *