Grammy 2012 Nominees – Download

Você também é daqueles que está achando tudo errado no Brasil quando o assunto é música? Afinal se falarmos de política, violência, cultura, educação, bah, ninguém vai se interessar em ler um artigo com 9.856.098.436 de páginas, não é mesmo? Mas se você também pensa que lá, nas gringa, o bagulho é diferente? Pééééééééééé… engano seu.

Prêmio é sempre algo polêmico, controverso e muito provavelmente falho, injusto e parcial. E é assim ‘around the globe’. Muita gente se incomoda com estes modismos que tomam o país, que já passou pelo rock, pelo pop, já foi da mpb, do pagode, do regionalismo, do axé e que agora é do sertanejo universitário e dos ídolos teen coloridos, perfumados e com ‘ótimos cortes de cabelo’. Não tenha dúvida, vai continuar sendo assim enquanto o mundo for mundo. Um dia o sertanejo universitário cair de moda e outro estilo musical vai tomar seu lugar. Isso depende de algo simples: depende de quem está no controle das grandes mídias, dos grandes canais de televisão. Depende em resumo de quem aperta o play.

Se você fizer uma pesquisa entre apresentadores, atores, artistas e celebridades em geral, você verá que muitos deles compartilham deste gosto, para muitos, duvidoso. O que é chato, repetitivo e ineficaz é lutar contra a grande massa de pessoas que consome este tipo de música, se julgando intelectual por ouvir algo que não está no topo das paradas, que não é popular, que não está em uma despedida do BBB ou que não embala as cenas românticas do Pereirão. Mais errado ainda é colocar Luan Santana no mesmo saco de Victor e Léo, por exemplo. São artistas dentro de um mesmo estilo, mas com diferenças gritantes.

Caso você ainda assim não se convenceu e acha que nosso país está perdido mesmo, achando que nos Estados Unidos reina o bom gosto, para você ter uma ideia, entre os nomeados ao Grammy 2012, no mínimo metade é artista country. Tudo bem, em alguns aspectos o country é melhor que nosso sertanejo, Johnny Cash e Bob Dylan tiveram grandes influências regionalistas, mas existe sim uma forma de separar o joio do trigo. Tem coisa boa e coisa ruim em todo o canto do mundo e notoriedade não é e nunca será sinônimo de qualidade e merecimento. Tudo bem que a Adele só desbancou Rebelde, Luan Santana, Michel Teló e Restart no Brasil, porque faz parte da trilha da novela. Mas lá não é diferente, ao mesmo tempo que você tem a indiscutível Adele, você tem esse ‘pela saco’ do Bruno Mars e suas canções Latino/Românticas. Latino que me refiro é o ‘cantor’ mesmo.

De um lado você tem Coldplay, Foo Fighters e Bon Iver e do outro você tem este ‘country university’ desse Jason Aldean com participação da Kelly Clarkson, que vamos combinar, tá atirando para qualquer canto, igual fazem Ivete Sangalo e Claudia Leitte. O que dizer do encontro histórico Tony Bennett e Amy Winehouse dividindo espaço com uma Lady Gaga decepcionante como artista.

Quer dar um look em todos os estilos que fizeram parte do Grammy deste ano? Eu quase tirei o Bruno Mars da lista de música, deixei só para não dizerem que sou preconceituoso…

Playlist

  1. Rolling In the Deep – ADELE – 3:47
  2. Grenade – Bruno Mars – 3:41
  3. Firework – Katy Perry – 3:43
  4. Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera) – Maroon 5 – 3:21
  5. Super Bass – Nicki Minaj – 3:21
  6. What’s My Name? (feat. Drake) – Rihanna – 3:50
  7. Work Out – J Cole – 3:46
  8. Yoü and I – Lady GaGa – 4:06
  9. Pumped Up Kicks – Foster the People – 3:31
  10. Scary Monsters and Nice Sprites – Skrillex – 3:16
  11. Paradise – Coldplay – 4:38
  12. Walk – Foo Fighters – 4:16
  13. If I Die Young – The Band Perry – 3:35
  14. The Cave – Mumford & Sons – 3:36
  15. Holocene – Bon Iver – 4:18
  16. Just a Kiss – Lady Antebellum – 3:37
  17. Mean – Taylor Swift – 3:56
  18. Honey Bee – Blake Shelton – 3:17
  19. Drink In My Hand – Eric Church – 3:11
  20. Dearest – The Black Keys – 2:04
  21. Don’t You Wanna Stay – Jason Aldean & Kelly Clarkson – 3:15
  22. Body and Soul – Tony Bennett & Amy Winehouse – 3:20

Download álbum completo

ps.: o nome do arquivo estou sempre colocando abreviado, pois de outra forma o 4shared bloqueia o conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *