Contra o tempo – Source Code

Sempre gostei de escrever dicas de filmes, fazer uma avaliação aqui e ali, mas hoje isso é algo tão comum, que por vezes parece desnecessário e repetitivo. Bom, vou continuar falando dos filmes que assisto e espero que sirva ao menos como uma sugestão de locação.

Jake Gyllenhaal surgiu para todo mundo com o controverso ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (Brokeback Mountain), engatou inúmeros filmes que, caso você não tenha visto, também são ótimas pedidas. Entre eles: O Suspeito, Zodíaco, Entre Irmãos, Amor & Outras Drogas. Vera Ann Farmiga, a sedutora Alex Goran de Amor Sem Escalas está irreconhecível.

Sinopse

O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto ultrasecreto denominado Código Fonte (Source Code), capaz de transportar um homem para o corpo de outro, assumindo a sua identidade nos sete minutos restantes da vida do receptor, que necessariamente precisa morrer, pois é neste tempo de atividade cerebral pós morte que se estabelece a ‘conexão’. Apesar disso, Stevens não se recorda como foi recrutado para esta operação militar.

A técnica criada tem a intenção de transportar alguém para um evento do passado, sem que exista a possibilidade de altera-lo. Na realidade não se trata necessariamente de uma viagem no tempo, mas do acesso as memórias de uma pessoa que já morreu, revivendo todos os acontecimentos ainda registrados em sua memória.

A missão do capitão Colter Stevens começou após um atentado terrorista explodir um trem nos arredores de Chicago, matando todos os passageiros. A missão é voltar no tempo, no corpo de uma das vítimas e tentar descobrir o autor do crime, sabendo que um novo atentado acontecerá dentro de seis horas, onde o número de vítimas pode ser ainda maior. Stevens precisa identificar o criminoso para evitar novas mortes, repassando a informação para seus superiores. Durante a missão ele acaba se envolvendo com Christina (Michelle Monaghan), uma das vítimas do trem e pretende mudar a história, alterando as regras da sua missão e tentando algo que parece não ser possível, mudar o passado e consequentemente o futuro.

Ficha Técnica

título original … Source Code
gênero … Ficção Científica
duração … 93min
lançamento … 2011
origem … França / USA
direção … Duncan Jones

Elenco

Jake Gyllenhaal como Capitão Colter Stevens
Michelle Monaghan como Christina Warren
Vera Farmiga como Colleen Goodwin
Jeffrey Wright como Dr. Rutledge

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *