Manual do Mundo

Manual do Mundo é um site e um canal no Youtube, criado pelo jornalista Iberê Thenório, 29 anos, que além deste nome diferente, é um pouco cientista, um pouco maluco e um pouco artista. Iberê criou o vlog mais divertido e simpático do país. No Manual do Mundo, que parece ser dirigido a crianças, porém diverte pessoas de todas as idades, você aprende a fazer um pouco de tudo, desde experiências científicas, manuais de sobrevivência e até mágica. Nas experiências de resultados catastróficos, Iberê sempre faz questão de dar uma explicação cientifica, que segundo ele, deve ser usado com os pais, para justificar a bagunça e escapar de umas palmadas. No início Iberê até ensinava algumas coisas mais perigosas, mas sabendo do seu público mais jovem, tratou de adaptar os temas e deixar tudo muito pedagógico e rsponsável.

A simpática música que acompanha os vídeos do Manual do Mundo, foi composta pelo próprio Iberê. Uma das coisas mais bacanas dos vídeos é que Iberê não é um expert em nada do que ensina, mas faz com extrema dedicação e cuidado, o que certamente cria essa empatia automática. Não existe nenhuma possibilidade de você não gostar dos vídeos do Manual do Mundo, principalmente porque transparece nos vídeos que se trata de um cara muito bacana, daqueles que todo mundo gostaria de ter como amigo. O Manual do Mundo é uma mistura bem equilibrada, de ensinamento e diversão, o que se convencionou a se chamar de aprendizado lúdico. Além do mais, a ideia mais essencial da internet, do compartilhamento, da troca, do respeito, da dedicação, estão todas bem equilibradas.

O fato de Iberê não fazer comerciais durante os vídeos, também garantem uma liberdade criativa importante e que está cada vez mais rara na internet. Acompanhe o último vídeo publicado até esta postagem:

Para outros vídeos, acesse seu canal do Youtube ou ainda o site oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>