Segredos de um Funeral – Get Low

Se “Segredos de um Funeral” não fosse um bom filme, valeria pela fotografia. Se não fosse um bom filme, valeria pelo elenco. Se não fosse um bom filme, valeria pela sua trilha sonora original, assinada por ninguém menos que Jan A. P. Kaczmarek. E se não fosse um bom filme, valeria pelo elenco, valeria pelo roteiro.

É um bom filme e vale por tudo isso junto. Gosto de ver histórias que fogem completamente do normal, com temáticas completamente diferentes do lugar comum. Vou lhe contar resumidamente sobre o filme e aposto que você vai se interessar.

Sinopse

Segredos de um Funeral, conta a história de um homem misterioso que vive isolado em sua casa, no meio de uma floresta em uma pequena cidade do estado do Tennessee. A história se passa durante a década 30 e seu isolamento social ajudou a criar as mais variadas lendas e folclores sobre sua personalidade, sua origem e seus segredos, além de criar um medo generalizado na população, que cresceu ouvindo as piores histórias sobre Felix Bush (Robert Duvall).

O sentimento criado pela cidade sobre Bush vão desde medo a repúdio e após a tentativa de agressão de um morador, sem qualquer propósito, ele decide criar uma festa de funeral, para que cada morador que saiba uma história sobre ele, que venha contar pessoalmente. Para isso ele contrata uma funerária local de propriedade do ganancioso Frank Quinn (Bill Murray) que se interessa em ajudar Bush após enxergar uma oportunidade de ganhar muito dinheiro, porém Buddy Robinson (Lucas Black), ajudante de Quinn na funerária, percebe que Bush não é o monstro criado pelo folclore do povo local e passa a se interessar pelos motivos que fariam Bush querer realizar o próprio funeral.

E que parece ser uma história engraçada com pitadas de humor negro, na verdade se revela uma bela história sobre amor, sobre culpa, sobre consequências, sobre ganância, preconceito.

Curiosidades

Segredos de um Funeral é o primeiro longa dirigido dirigido por Aaron Schneider, cineasta e diretor de fotografia, o que explica a beleza do filme. Em 2003 Aaron levou o Oscar de Best Short Film (Melhor Curta-Metragem) pelo curta Two Soldiers (Dois Soldados em tradução livre) . Na televisão ele dirigiu séries como Murder One, que foi nomeado ao Emmy de 1996 e o piloto de Supernatural. Além disso, esteve no time de direção de fotografia de Titanic.

O filme possui dois discos, um com as músicas inseridas no filme, que por regra não fazem parte da trilha e um álbum somente com a trilha sonora original (original soundtrack), esta assinada pelo incrível Jan AP Kaczmarek.

Ficha Técnica

Diração .. Aaron Schneider
Roteiro .. Chris Provenzano e C. Gaby Mitchell
Trilha .. Jan AP Kaczmarek
Edição .. Aaron Schneider
Distribuição .. Sony Pictures Classics
Lançamentos
2009 (TIFF Toronto International Festival Films)
2010 (EUA)
2011 (Brasil)
Duração .. 100 min
Origem .. EUA

Elenco

Robert Duvall como Felix de Bush
Sissy Spacek como Mattie Darrow
Bill Murray como Frank Quinn
Lucas Black como Buddy Robinson
Gerald McRaney como Horton
Bill Cobbs como Charlie Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *