Larry Crowne – O amor está de volta

Todas as vezes que assisto um filme, sou obrigado a pesquisar em sites especializados, os dados principais de ficha técnica, elenco, enfim. Junto acabo lendo as críticas sobre o filme, no intuito de saber se minha percepção foi justa e é incrível a quantidade de bobagem que as pessoas são capazes de formular, na tentativa de serem engraçados, descolados ou críticos. Filmes, assim como todas as outras manifestações de arte, são experiências extremamente pessoais, por isso não se deixe levar por opiniões, pode parecer um tanto paradoxal ler isso em um post sobre um filme, mas enfim, siga seu feeling.

Larry Crowne é o segundo filme que Tom Hanks e Julia Roberts se encontram em cena, anteriormente dividiram o set em ‘Jogos do Poder’, que aliás, é um ótimo filme que explica de maneira simples, baseado em fatos reais, como começou o ódio do Afeganistão pelos americanos. Voltando a filme, ele também é o segundo filme que tem na direção o próprio Tom Hanks, o outro foi The Wonders (1996).

Sinopse

Larry Crowne é um veterano da marinha americana, que após 20 anos de serviço, dedica-se ao trabalho de vendas em uma MegaStore. Apesar de ter sido por nove vezes consecutivas o Funcionário do Mês, Larry é despedido por não cumprir uma política da empresa, que exige educação universitária para que possa ser promovido no futuro. Larry é um cara quadradão, parado no tempo, divorciado e meio sozinho. Sem conseguir uma recolocação no mercado de trabalho, seu vizinho o aconselha a estudar e quem sabe, no futuro, ser dono do seu próprio negócio. Por isso se matricula nos cursos de oratória e de finanças.

É na faculdade que Larry acaba encontrando uma nova maneira de viver a sua vida, com novos amigos e novos amores. O filme não é nada de estraordinário, você não vai passar mal de rir e muito menos vai chorar com alguma cena extremamente romântica, é uma história simples e acredito eu, intencionalmente óbvia. Fantástico é constatar que Tom Hanks é tão bom ator, que poderia encenar o que aconteceu em minha vida na semana passada, que ainda assim ficaria interessante. É um cara fanstástico.

Ficha Técnica

título original .. Larry Crowne
gênero .. Comédia Romântica
duração .. 98 min
lançamento .. 2011
site oficial .. www.larrycrowne.com
estúdio .. Playtone Productions / Vendome Pictures
distribuidora .. Universal Pictures (EUA) / Paris Filmes (Brasil)
direção .. Tom Hanks
roteiro .. Tom Hanks e Nia Vardalos
produção .. Gary Goetzman e Tom Hanks
música .. James Newton Howard
fotografia .. Philippe Rousselot
direção de arte .. Carlos Menéndez

Elenco

O elenco é bastante desconhecido, além de Hanks e Roberts, eu reconheci Cedric the Entertainer, e só. Chet Hanks, filho de Tom Hanks aparece no filme, mas te confesso que nem sabia. 

Tom Hanks como Larry Crowne
Julia Roberts como Mercedes Tainot
Cedric the Entertainer como Lamar
Taraji P. Henson como B’Ella
Gugu Mbatha-Raw como Talia
Wilmer Valderrama como Dell Gordo
Bryan Cranston como Dean Tainot
Pam Grier como Frances

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *