Christmas Lights – ColdPlay

‘Christmas Lights’ é uma canção natalina do Coldplay, lançada em 01 de dezembro de 2010 como download digital. A canção é descrita pela banda como ‘uma canção de tempo médio’ que apresenta um ‘tom de Sol maior’.

As conversas sobre o vídeo começaram cerca de um mês antes de seu lançamento. O plano original era filmar um vídeo simples na Oxford Street, já que o lugar é mencionado na letra da canção.

Depois disso, muitas outras opções foram analisadas como um vídeo semelhante aos Beatles, em ‘All You Need Is Love’, com banda e amigos no estúdio. Mas essa ideia foi deixada de lado. Outra ideia para as filmagens do vídeo era no Willesden Music Hall. Finalmente, decidiram convidar o designer Misty Buckley para o projeto e as ideias para o vídeo começaram a tomar forma. Após uma reunião no estúdio ‘The Bakery’, todas as ideias tinham sido estabelecidas, a única coisa que faltava era o locação.

Alguns locais sugeridos foram os túneis sob Waterloo e o teto de John Lewis, porém optaram pelo South Bank, apenas cinco dias antes das filmagens.

Coldplay começou a filmar o vídeo da canção em 24 de novembro. Os três homens vestidos de Elvis Presley tocando violino são três amigos pessoais dos integrantes da banda:

1. O ator britânico Simon Pegg;
2. O quinto membro do Coldplay, Phil Harvey;
3. Tim Crompton, amigo da banda e vocalista do The High Wire.

Centena de fãs da banda aparecem no videoclipe da canção. Eles lançam balões coloridos dentro de um barco no Tâmisa, enquanto cantam uma parte da canção. ‘Credo Elvem Etiam Vivere’ está escrito em cima do palco aonde a banda se apresenta. A frase é do Latim, que significa “Eu acredito que Elvis existe”.

O vídeo foi dirigido por Mat Whitecross, um amigo de longa data da banda e diretor de vários outros videoclipes do Coldplay, como “Bigger Stronger” e “Lovers in Japan”.

Algumas horas após o lançamento do vídeo, ele foi removido do Youtube após a IFPI alegar como uma violação dos direitos de autor, apesar de o vídeo estar disponível em um dos canais oficiais do Coldplay. Será que este video vai continuar no ar?

Também aproveitei para disponibilizar o download do mp3 e do vídeo para visualização em dispositivos da Apple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *