o Vlog do Fernando

Quem já acessa o site há algum tempo, já deve ter lido algum post sobre o Felipe Neto. Minhas criticas nunca foram direcionadas para ele, afinal nem o conheço, sempre foram mais uma critica ao formato e ao conteúdo, e claro, sua inegável incapacidade de interpretação. Eu não acredito muito em dom, prefiro pensar em dedicação mesmo, por isso acredito que o Felipe Neto estudou muito pouco sobre a chamada 5ª arte. Isso não quer dizer que ele não vá melhorar. Nunca gostei muito dos temas que ele aborda, bastante cliché, sem esquecer as inserções do que chamam de Tie In, o famoso ‘merchan’. A propaganda do Credicard e depois a inserção velada do ‘Pode ser’ da Pepsi foi lamentável.

Mas toda falta de capacidade pode ser amenizada com a ajuda de pessoas realmente talentosas. Se o Felipe Neto teve alguma atitude inteligente na vida, foi a criação da Parafernalha, onde pelo que parece até o momento, é uma produtora de conteúdo web. O sucesso está garantido se o Felipe Neto tirar o desfoque causado pelo seu narcisismo e megalomania. Basta ele parar de ficar na frente da câmera e ir para trás dela. Dos nove videos produzidos pela Parafernalha, os únicos dois realmente divertidos, não contam com a péssima atuação do nosso amigo.

O primeiro vídeo de qualidade produzido pela Parafernalha, foi uma parceria com os excelentes @Javipior. O vídeo é um suposto vlog criado pelo próprio Harry Potter. Na verdade uma ideia copiada justamente da série de vídeos do @Javipior chamada ‘Grandes Vlogs’, onde reproduzem como seriam os vlogs de ‘celebridades’ como Deus, o Diabo, o Mario Bros, a Morte e até a Fada do Dente. Todos contando com o talento extraordinário de Rafael Belmonte que tem aquilo que chamam de ‘tempo da comédia’.

Agora a Parafernalha acaba de lançar o ‘Vlog do Fernando’, um senhor de idade cansado de jovens reclamando da vida sem grandes motivos. Adivinha? O Felipe Neto não aparece no vídeo e muito menos participou do roteiro ou produção. Infelizmente todo mundo se rende aos acessos do nosso famigerado Felipe Neto, que em resumo é só um moleque idiota, seguido por tantos outros moleques idiotas. Não é uma regra, mas a grande maioria é apenas mulecada de 10 anos de idade. Tem quem me pergunte: E por que você assiste aos vídeos dele? Elementar meu caro Watson, para fazer uma análise crítica, você precisa ter conhecimento de causa. Ou você acha que ele nunca ouviu as músicas do Fiuk para poder falar mal do ‘coitado’.

Quando ele entender que ganha mais, ficando no backstage, vou fazer inúmeros elogios.

Apesar do sucesso meteórico que ele pode proporcionar para qualquer pessoa na internet, tanto o Vlog do Harry Potter e o Vlog do Fernando possuem potencial para agradar muita gente e criar seu próprio sucesso. Que pena que as pessoas são muito imediatistas. Ganhariam mais se não vinculassem seus projetos a um moleque tão xarope.

Conheçam o Fernando, interpretado pelo excelente ator Silvio Matos.

Roteiro – Leo Luz
Direção – Osíris Larkin
Som direto – Maria Eduarda Magalhães
Produção – Maria Eduarda Magalhães
Edição – Osíris Larkinn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *