Matador em Perigo – Wild Target

Ontem passei na locadora para devolver alguns filmes, na esperança de alugar alguma coisa interessante. De longe já avistei a parte de lançamentos completamente vazia. Parece que as pessoas estão começando a sair além dos dias tradicionais: sexta e sábado. Mesmo assim resolvi tentar valculhar as prateleiras atrás de alguma pérola perdida, nada que saltasse aos olhos, um título conhecido, um ator conhecido ou até mesmo uma capa simpática. Resolvi levar um para não sair de mãos vazias: Matador em Perigo, com um título ruim destes, tinha tudo para ser ruim mesmo ou se tornar um grande achado.

Que bom que é, a sensação de não botar fé em um filme e ele simplesmente ser demais. Eu não vou falar absolutamente nada sobre a história, para não estragar a surpresa. Claro que agora você já sabe que é bom, o que tira um pouco desta sensação que eu tive, mas você vai gostar demais.

Filme

Matador em Perigo é estrelado pela bela Emily Blunt, já bastante conhecida por outros filmes como ‘O Diabo Veste Prada’ e Rupert Grint, o eterno Ronald Weasley de Harry Potter. Agora, quem rouba a cena e carrega o filme sozinho, é Bill Nighy, que você deve conhecer pela participação em Simplesmente Amor. Ele é aquele senhor magro de meia idade, antiga estrela do rock’n’roll, falido e entregue ao ostracismo, tentando resgatar o sucesso lançando um single durante o Natal, prometendo dançar nú na tv, caso a música se torne conhecida ou algo assim.

Bill Nighy é impagável, ele consegue transformar um filme com um tema pesado e um tanto sombrio, em algo extremamente patético e engraçado. Assustadoramente você passa achar uma morte normal e necessária para a história do filme. Emily Blunt está sensacional também, ela que já tem por natureza um ‘ar’ de cinismo, ficou perfeita no papel de uma golpista que vende quadros falsos por milhões de dólares, ao mesmo tempo que ‘bate carteiras’, bandida por convicção, por natureza. Você vai aprender que matar, pode ser uma arte, uma profissão e até uma herança de família, está no sangue (com duplo sentido por favor).

Rupert Grint é mais uma vez o garoto atrapalhado igual ao seu papel como Ronald Weasley. A triha sonora é muito boa também, vou tentar baixar e disponibilizar por aqui em breve.

Ficha Técnica

título original … Wild Target
gênero … Comédia
duração … 98 min
ano de lançamento: 2011
direção … Jonathan Linn
roteiro …
música …
fotografia …
direção de arte …
figurino …
edição …
efeitos especiais …

Elenco

Bill Nighy…Victor Maynard
Emily Blunt…Rose
Rupert Grint…Tony

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *