Super 8

Que tipo de filme você imagina que pode ser dirigido pelo mesmo criador de séries como Alias, Lost, Six Degrees e Fringe, que também produziu filmes como Eternamente Jovem, Armageddon, Star Trek e Cloverfield? J.J. Abrams é o diretor de Super 8, que tem produção de ninguém menos que Steven Spielberg. O suspence e os teasers de lançamento do filme, seguem o estilo de suspense de Cloverfield.

O Filme

É o ano de 1979, Joe Lamb é um garoto de 13 anos que vive na cidade de Lillian (fictícia) em Ohio. Junto com alguns amigos, ele pretende produzir um filme de zumbies usando uma câmera de Super 8. Em uma de suas filmagens, eles presenciam o que aparentemente é um acidente entre uma pick-up e um trem, que provoca um descarrilamento em massa. Eles descobrem que quem dirigia a caminhonete era seu o professor de biologia, que se recupera do acidente em um hospital e alerta a Joe e seus amigos, que nunca revelem o que viram, ou serão mortos.

Entre os destroços eles encontram uma porção de cubos brancos ao mesmo tempo que misteriósos acontecimentos passam a mudar a rotina da pacata cidade. Em pouco tempo a força aérea americana chegam até a cidade para proteger o local do acidente, mas não percebem que as crianças conseguiram ficar com um dos cubos brancos que encontraram. Essa sequência de acontecimentos irá revelar um segredo que o governo americano escondia desde 1958.

Elenco

O filme não traz atores muito conhecidos do público. A carinha mais conhecida é certamente da ‘experiente atriz’ Elle Fanning, além dos atores Bruce Greenwood, Kyle Martin Chandler w Noah Emmerich. Obviamente que eu não conheço estes atores assim pelo nome, tive que pesquisar, mas são aqueles rostos que você reconhece, já viu em algum lugar mas nem consegue lembrar um filme. Muitos deles participaram de outros projetos com J.J. Abrams.

Ficha Técnica

título original…Super 8
gênero…Ficção Científica
duração…112min
ano de lançamento…2011
site oficial…www.super8-movie.com
estúdio:
Bad Robot
Amblin Entertainment
Paramount Pictures
distribuidora…Paramount Pictures
direção…J.J. Abrams
roteiro…J.J. Abrams
produção…J.J. Abrams, Steven Spielberg
música…Michael Giacchino
fotografia…Larry Fong
direção de arte…Martin Whist
figurino…Ha Nguyen
edição…Maryann Brandon
efeitos especiais…Industrial Light & Magic

Estreia

O filme já foi lançado nos USA há exato um mês, no dia 10 de junho. Aqui no Brasil, a previsão é a segunda semana de agosto. Provavelmente pelo dia 12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *