Your Highness

Eu me comprometi no último post a falar novamente da Natalie Portman. Afinal foram três filmes que ela estrelou em 2011: ‘As Coisas Impossíveis do Amor’ (The Other Woman), Thor e agora Your Highness (Em tradução livre: Sua Alteza). Finalmente ela volta a estrelar uma comédia. A última e única experiência anterior foi há 11 anos, em Zoolander (recomendo).

Como ainda não sei o título oficial que o filme terá no Brasil, vamos tratar pelo original.

O Filme

Prestes a se casar Fabious (James Franco) tem sua noiva, Belladonna (Zooey Deschanel), capturada em pleno altar pelo feiticeiro Leezar (Justin Theroux). Ao lado de seu irmão Thadeous (Danny McBride), um cavaleiro não lá muito habilidoso, eles decidem ingressar em uma aventura para salvar Belladona. Para isso, visitam o grande sábio Feiticeiro, que lhes dá uma bússola mágica que os levará até a espada lendária do Unicórnio, em um labirinto protegido por um Minotauro. Porém eles acabam capturados por Ninfas que os levam até seu líder Marteetee (John Fricker), um feiticeiro malígno que pretende mata-los, assim como fez com os pais de Isabel (Portman) que resolve salva-los. Na verdade ela está em busca da bússula que eles carregam. No fim todos estão em busca de um mesmo objetivo, combater a galera do mal, então obviamente vão unir forças para isso.

Críticas

O filme recebeu muitas opiniões negativas de críticos americanos. Obviamente o filme se trata de uma comédia pastelão. Esta classificado no gênero Aventura/Comédia, quase ao estilo de Piratas do Caribe, mas eu acredito que Piratas do Caribe tenha mais um bom humor, uma ironia que necessariamente ser um filme de comédia. Muitas vezes as pessoas não gostam de um filme, por simplesmente esperar uma coisa e acabar vendo outra. É o mesmo fenômeno que acontece com filmes que não possuem um fim bem definido. As pessoas esperam sempre um grande desfecho, um ponto final, se alguma resposta não foi dada, tudo fica comprometido. Obviamente que vou assistir ao filme, para que eu mesmo possa ter minha opinião.

Ficha Técnica

Título no Brasil … Your Highness
Título Original … Your Highness
País de Origem … EUA
Gênero … Aventura/Comédia
Tempo de Duração … 102 minutos
Ano de Lançamento … 2011
Estréia no Brasil … 26/08/2011
Estúdio … Universal Pictures
Direção … David Gordon Green

Mesmo diretor de Segurando as Pontas, outra comédia com James Franco.

Elenco

Danny McBride … Thadeous
James Franco … Fabious
Rasmus Hardiker … Courtney
Natalie Portman … Isabel
Toby Jones … Julie
Justin Theroux … Leezar
Zooey Deschanel … Belladonna

Estréia

O filme já estreou nos cinemas americanos no mês passado, mas no Brasil, até onde me informei, a data de estréia é dia 26 de agosto, vai demorar um pouquinho.

Posters

Trailer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *