Família Cineasta – Cracks [Filme]

Certamente você já ouviu falar no famoso cineasta Ridley Scott. Se você não está ligando o nome à pessoa, vou citar alguns filmes que ele dirigiu:

Alien O Oitavo Passageiro (Alien)
Blade Hunner – O Caçador de Andróides (Blade Hunner)
1942 – A Conquista do Paraíso (1942 – Conquest of Paradise)
Gladiador (Gladiator)
Hannibal (Hannibal)
Falcão Negro em Perigo (Black Hawk Down)
Os Vigaristas (Matchstick Men)
Cruzada (Kingdom of Heaven)
Um Bom Ano (A Good Year)
O Gângster (American Gangster)
Rede de Mentiras (Body of Lies)
Robin Hood (Robin Hood)

Refrescou a cuca? O cara definitivamente é bom. Mas não é sobre ele este post, mas outra pessoa da família. Também não é sobre seu irmão Tony Scott, outro que não deixa por menos. Filmou entre muitos títulos:

Top Gun – Ases Indomáveis (Top Gun)
Dias de Trovão (Days of Thunder)
Inimigo do Estado (Enemy of State)
Chamas da Vingança (Man on Fire)
Déjà Vu (Déjà Vu)
O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123)

Mas se não é sobre os irmãos Scott, de quem estou falando? Bom, sobra apenas Jordan Scott, fillha de Ridley. A ‘garota’ de 32 anos é talentosa. Já dirigiu comerciais para a grife Prada, Nike, Amazon e Land Rover. Co-dirigiu ao lado do pai, o curta que conta a história de ‘Jonathan’, integrante do projeto ‘All the Invisible Children’ junto com mais 6 curtas dirigidos por outros diretores. Além deste, os curtas Portrait (2004) e Never Never (2002).

Agora chegou a estréia de Jordan Scott em longas. O filme de produção independente, estreou nos cinemas ingleses em 2009 e pelo que entendi, somente agora chega as cinemas americanas, com estréia marcada para 18/03/2011.

O Filme

Com o título de Cracks, o filme se passa na década de 30, em uma escola para meninas, em regime de internato. A educação austera do lugar, contrasta com a bela, ousada e enigmática Miss G (Eva Green), instrutora da equipe de mergulho, que envolve as garotas com histórias sobre o mundo atraente fora da escola e que acaba sendo idolatrada pelas alunas. Uma das equipes de mergulho é liderada por Di (Juno Temple), e a disputa nas aulas de natação, tem outra motivação, a atenção de Miss G. Até a chegada da bela Fiamma Coronna (Maria Valverde), uma garota espanhola que acaba atraindo toda a atenção das meninas e Miss G, iniciando uma história de ciúme e intrigas entre Fiamma e Di.

obs: Juno Temple me parece muito com Renée Zellweger, não sei exatamente em que detalhes, mas na forma de interpretar, um pouco da aparência física, da beleza inglesa, um pouco discutível.

Ficha Técnica

Gênero … Drama
Direção … Jordan Scott
Duração … 104 minutos

Elenco

Eva Green como Miss G
Juno Temple como Radfield Di
Maria Valverde como Fiamma Coronna
Imogen poots como Poppy
Ellie Nunn como o lírio
Adele McCann como Laurel
Zoe Carroll como Rosie
Clemmie Dugdale como Fuzzy
Sinéad Cusack Miss Nieven
Deirdre Donnelly Miss Lacey

No Brasil

Não tenho nenhuma referência sobre a estréia do filme no Brasil, chegando aos USA, as chances de chegarem até aqui se tornam maiores. É esperar para ver se alguma distribuidora se interesse em traze-lo.

O Poster

Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção ao filme, antes de saber de quem estava na direção, foi a bela arte do poster do filme. Bem executado este jogo de montagens, parecendo um jogo de espelhos e o olhar enigmático da atriz, com um grande toque de mistério e inquietação, um tanto psicopata. Como diz o slogan do filme:

‘Innocence isn’t lost, it’s taken’

Algo como: Inocência não é perdida, é tomada.

Trailer>/h3>

Publiquei o vídeo em HD 1080p, caso queira assistir em alta definição, acesse o vídeo por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *