Um Segredo Entre Nós

Hoje eu e a Luciana fomos dar uma volta em Blumenau, sair um pouco da rotina do computador para ter um tempo juntos. Passeamos um pouco pela cidade e depois fomos ao shopping, meio de bobeira sem muito o que fazer.

Como era sexta-feira, portanto dia de estréia, fomos conferir se haviam filmes melhores que da semana passada. Ficamos na dúvida entre dois e acabamos optando por “Um Segredo entre Nós”, novamente esta péssima mania brasileira de mudar o título do filme. O título original é muito melhor,  “Fireflies in the Garden” ou seja, “Vagalumes no Jardim”.

O elenco é forte:
Julia Roberts
Ryan Reynolds
Willem Dafoe
Emily Watson
Carrie-Anne Moss
(Se você não reconhecer o nome ou ela no filme, é a Trinity de Matrix, sem aquele cabeço liso e curto ela fica muito diferente).

O filme é suave, delicado e sutil. Um retrato de mais uma família comum, com seus problemas comuns, que sempre vem a tona quando a família se reune. O filme traz uma mensagem importante, de como nossas mágoas sempre são escritas em pedra e nossas felicidades em areia. A difícil relação que sempre se estabelece nas relações pai e filho e o quanto julgamos algo erroneamente.

Gostei muito do filme, vale assistir.

Ps.: Pela primeira vez na minha vida fui obrigado a sair da sala do cinema e chamar um funcionário do GNC para pedir a um casal de 12 anos de idade manerar na baixaria. O garoto simplesmente pegou e deitou a guria nos bancos e virou uma chupação que parecia que estavam do meu lado. Barbaridade, sinceramente nunca ví disso.

One Response to Um Segredo Entre Nós
  1. Carolina

    Olá Trovador,
    Como sou tradutora, só quero esclarecer que os nomes dos filmes são modificados pelas distribuidoras nacionais ou não. Não é obra do tradutor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *