Salt

Ontem assisti Salt, tinha começado no domingo pra segunda, mas acabei dormindo. Então continuei de onde parei, esta madrugada. Se você é muito preso a realidade, talvez não goste das cenas espetaculares ao melhor estilo Missão Impossível, coisas que ninguém conseguiria fazer, mas como o próprio filme diz, você não é qualquer um.

O único problema do filme e de Angelina Jolie são suas feições. Não acho ela a mulher mais fantástica do mundo, mas a beleza dela, faz parecer, que o tempo todo ela está pronta para um flash, acho que é o mesmo que acontece no Brasil com a Cleo Pires, parece que sempre está fazendo caras e bocas (mais bocas que caras).

Tentando esquecer esse detalhe, o filme tem uma trama cheia de reviravoltas, de maneira suave, sem que você precise quebrar a cuca, tentando entender o emaranhado de informações. Todas as motivações e tramas acontecem de forma muito clara, um ponto positivo para quem não curte ‘pensar demais’.

O filme é dirigido por Philip Noyce que dirigiu O Colecionador de Ossos (The bone Collector), Invasão de Privacidade (Silver), além de dirigir dois dos quatro filmes do agente Jack Ryan. Baseados na obra de Tom Clancy. O primeiro foi Caçada ao Outubro Vermelho (The Hunt For Red October) dirigido por John McTiernan e com Alec Baldwin no papel do agente Jack Ryan, depois dirigidos por Philip vieram Jogos Patrióticos (Patriot Games) e Perigo Real e Imediato (Clear and Present Danger) com Harrison Ford no papel de Jack Ryan. Por último, A Sombra de Todos os Medos (The Sum of All Fears) com o ‘grande’ Ben Affleck, péssima escolha, dirigido por Phil Alden Robinson.

Em 2004 ele participou do longa Bem-Vindo a São Paulo.

O que é sempre uma dúvida para mim. Filmes complicados são idéias complexas ou idéias mal explicadas? Sempre fica a dúvida. Agora tente me explicar, porque diabos, a Angelina Jolie se transformou na Thammy Gretchen? Ainda mais como disfarce. Com tantas aparições na Luciana Gimenez até a CIA já conhece ela.

Ficha Técnica

título original … Salt
gênero … Ação
duração … 1h40m
ano de lançamento … 2010
site oficial … www.saltofilme.com.br
estúdios … Columbia Pictures
distribuidora … Columbia Pictures
direção … Phillip Noyce
roteiro … Kurt Wimmer
produção … Lorenzo di Bonaventura e Sunil Perkash
música … James Newton Howard
fotografia … Robert Elswit
direção de arte … Teresa Carriker-Thayer
figurino … Sarah Edwards
edição … Stuart Baird e John Gilroy

Elenco

Angelina Jolie … Evelyn Salt
Liev Schreiber … Ted Winter
Chiwetel Ejiofor … Peabody

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *