Victor e Leo

O preconceito contra o sertanejo nos dias de hoje só não é maior, porque hoje eles são a maioria, enchem o bolso de dinheiro em shows milionários e andam de jatinho, enquanto os cantores de rock se esbofeteiam na internet, lutando por um fã a mais. Enquanto tem gente que está discutindo a cor da calça da banda de rock alí, os caras tão fazendo a carreira tomar proporções gigantescas.

Mas existem dois caras que realmente correm por fora dessa banalização que virou o Sertanejo e o famigerado Sertanejo Universitário, que até hoje não entendi a péssima classificação. Victor e Leo estão certamente em um caminho diferente. Assim como acontece com o folk americano, onde você vai ter artistas incríveis como Johnny Cash e Bob Dylan, mas ao mesmo tempo um bando de gente brega, no Brasil, de um lado você tem Almir Sater, Renato Teixeira, Victor e Leo e do outro tem Zezé di Camargo e Luciano, que podem mudar de roupa, de cabelo, mas vai ser sempre a mesma porcaria de sempre. O Zezé com aquele tibre de gazela engasgada e o Luciano que não canta.

Victor e Leo possuem muitas características diferentes dos artistas sertanejos, classifica-los como tal, chega a ser errôneo e injusto. Primeiro porque os dois cantam e cantam bem, belos timbres. As composições são muito melhores que qualquer coisa que Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo já gravaram juntos. E você poderia comparar a qualidade musical deles com um Luan Santana e sua completa descordenação no palco?

Eles estão muito mais para o folk que para sertanejo. Não tem música de duplo sentido (ou tem?) do tipo: ‘vou dar uma fudidinha fugidinha com você’.

Gosto destes caras, acho que fazem música de qualidade e vieram para mostrar que sertanejo não precisa ser música para ouvir em bailão, rodeado de gente suada, com 2 dentes na boca, fedendo a cigarro de palha e com alguma camisa social molhada debaixo do braço.

Uma cliente uma vez me falou, que se espantou vendo gente dançando sertanejo de olhinho fechado, depois de passar a vida toda ouvindo rock. Bom, se esse ‘sertanejo’ é Victor e Leo, até eu dançaria de olhinho fechado, agarradinho e arrastando o pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *