O Visitante – The Visitor

Tenho lido críticas de filmes em outros sites e acho que sou péssimo para fazer isso. Não falo de termos técnicos e nem de filmes que não gostei, minha idéia é apenas recomendar bons filmes, com avaliações que não habitam as mesmas idéias que outras pessoas. Gosto da história e da música que me afeta, me emociona, me ensina, põe em cheque meus valores. E não importa muito as questões técnicas que levaram a nisso.

‘O Visitante’ é um daqueles filmes que não teve destaque nas prateleiras, cinema ou posters em locadora. Mas é um filme muito bonito. De forma bem leve e delicada, o filme mostra diversas situações que podem acontecer na vida das pessoas, principalmente o fato inevitável, que a vida tem planos para nós, que passam bem longe dos nossos.

Certamente um dia em sua vida, você vai olhar para trás e perceber que tudo está bem diferente do que você imaginou na juventude. O filme trata desdes acontecimentos, das coisas que fogem ao nosso controle, do destino nos pregrando peças, fala de mudanças, de preconceito, de sofrimento e de amizade e amor.

Não tem como não se emocionar com a interpretação sempre impecável de Richard Jenkins. Não tem como não simpatizar com o alegre e companheiro Haaz Steiman. E não tem como não achar bonita a cinquentona Hian Abbass, atriz palestina.

O filme tem um ar de melancolia, mas estranhamente não é monótono. Aliás, quando você for assistir um filme, mais denso, mais melancólico, mas ‘frio’, não veja no final do dia com sono, qualquer coisa fica chata quando estamos cansado.

Ficha Técnica

título original: The Visitor
gênero: Drama
duração: 1h44m
ano de lançamento: 2008
site oficial: http://www.thevisitorfilm.com/
estúdios:

  • Next Wednesday Productions
  • Participant Productions
  • Groundswell Productions

distribuidora: Moviemobz
direção: Thomas McCarthy
roteiro: Thomas McCarthy
produção: Michael London e Mary Jane Skalski
música: Jan A.P. Kaczmarek
fotografia: Oliver Bokelberg
direção de arte: Len Clayton
figurino: Melissa Toth
edição: Tom McArdle
efeitos especiais: Janimation

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *