Querido John – Dear John

Fiquei uma hora escrevendo o post sobre o filme e o blog fez o favor de sumir com o texto… tristeza…vou tentar lembrar do que escrevi.

Asssisti na quinta-feira mais um romance baseado no livro de Nicholas Sparks, obviamente best-seller como todos os outros. O filme traz uma frase bastante enigmática:

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

Em todos os livros escritor por Nicholas Sparks, o romance é carregado de uma dose forte de drama. Talvez um toque de realidade que toda história de amor vive. Não será sempre flores, o céu não vai estar azul sempre. Acho que o amor realmente se mede mais pelo que você é capaz de suportar, do que pelo romantismo. Como diria Rocky Balboa: ‘O importante não é quanto você pode bater, mas o quanto suporta apanhar’. A vida caminha por vielas parecidas.

O filme traz um final alternativo, que foge bastante do final principal que certamente agrada os mais românticos. Temos a necessidade inerente de encontrar um nexo para tudo e um filme que não termina de forma óbvia, ou seja: ‘Feliz para Sempre’, tende a causar frustrações.

Neste aspecto eu acredito que deveriam ter ousado mais, como em ‘Um Amor para Recordar’ que apesar da bela história de amor, é um grande drama.

O filme traz dois atores jovens, com uma considerável experiência em cinema, mas confesso que so lembrava da bela Amanda Seyfried (interpreta Savannah Curtis), do filme Alpha Dog. Ela também já estrelou Meninas Malvadas, Garota Infernal e Mamma Mia.

Channing Tatum (interpreta John Tyree) também tem alguns filmes na carreira, mas este certamente o de maior destaque. Uma atenção especial para a bela atuação de Richard Jenkins (como Sr. Tyree).

Eu recebi de presente da Editora Novo Conceito, a incrível gentileza de ganhar dois livros de Nicholas Sparks, ‘Querido John’ e ‘A Última Música’, vou escrever um post separado para isso em breve.

Ficha Técnica

Título Original: Dear John
Gênero: Romance
Duração: 01 hs 45 min
Ano de Lançamento: 2010
Site Oficial: www.queridojohn.com.br
Estúdio: Relativity Media / Temple Hill Entertainment
Distribuidora: Sony Pictures Releasing
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Jamie Linden, baseado no livro de Nicholas Sparks
Produção: Marty Bowen, Wyck Godfrey e Ryan Kavanaugh
Música: Deborah Lurie
Fotografia: Terry Stacey
Direção de Arte: Mark Garner
Figurino: Kathryn Langston
Edição: Kristina Boden
Efeitos Especiais: &Company

Elenco

Channing Tatum (John Tyree)
Amanda Seyfried (Savannah Curtis)
Richard Jenkins (Sr. Tyree)
Henry Thomas (Tim Wheddon)
D.J. Cotrona (Noodles)
Cullen Moss (Rooster)
Gavin McCullen (Starks)

Download

Para os mais românticos, preparei dois wallpapers exclusivos do filme. Eles estão em alta definição 1900 x 1200, assim fica ideal para qualquer resolução que você use.

Download – Wallpaper Cor
Download – Wallpaper P&B

Trilha Sonora

Parece que trilha sonora é outro forte dos filmes inspirados em livros de Nicholas Sparks. Mais uma bela trilha sonora para você guardar. Apesar do nome da minha agência se chamar The Moon, sem qualquer influência, a música é belíssima, do duo The Swell Season, de ninguém menos que Glen Hansard e Markéta Irglová, cantores e protagonistas do magnífico filme ‘Apenas Uma Vez’ (Once) que eu já falei aqui e aqui.

  1. Paperweight – Schuyler Fisk and Joshua Radin
  2. The Moon – The Swell Season
  3. Amber – 311
  4. Excelsior Lady – The Donkeys
  5. Things & Time – Wailing Souls
  6. Little House – Amanda Seyfried
  7. This Is The Thing – Fink
  8. Think Of Me – Rosi Golan
  9. You Take My Troubles Away – Rachael Yamagata & Dan Wilson
  10. Dear John Theme – Deborah Lurie
One Response to Querido John – Dear John
  1. [...] Fink tem participações de suas canções em comerciais, séries e filmes, como a música ‘Pretty... gelonegro.com.br/?p=2050

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *