Chico Xavier – Em busca do entendimento…

Ontem assisti ‘Chico Xavier‘, o dvd que estava gravado aqui, desde os primeiros dias que chegou nas locadoras, porém relutei para assisti-lo. Aprendi com o passar do tempo e muitos filmes revistos, que precisamos saber escolher não só o filme, mas quando iremos assisti-lo. Muitas vezes, um filme toca você de uma forma muito particular, dependendo do momento que você esteja vivendo.

De alguma forma o filme traz alguma situação parecida com algum acontecimento da sua vida e você cria uma relação muito maior do que qualquer outra pessoa. Assim é com a música para mim. Eu não tenho um estilo musical preferido, claro que o rock sempre foi presente na minha vida, mas hoje tenho interesse por tudo. No momento, por exemplo, ouço ‘Trouble at Home’ da trilha sonora de ‘A Procura da Felicidade’.

Voltando ao filme Chico Xavier, em muitos momentos do filme, ele diz que sua busca na vida, é pelo entendimento. Entender o significado da sua vida, sua missão, o motivo pelo qual ele teria a capacidade de ver e ouvir o que poucas pessoas conseguiam. Essa busca também foi uma constante para mim. Desde criança quis entender o motivo das coisas. Por que pessoas boas são infelizes? Porque pessoas boas precisam sofrer? Porque o mal tantas vezes prevalece diante do bem? De que lado realmente estamos? Para nós, o mal é sempre o lado oposto, não é mesmo? Hoje, especialmente esse momento é iminente em minha vida.

Diante de muitas dificuldades, pouco ainda me resta de esperança e entendimento diante da completa incapacidade de criar uma saída ou de enxerga-la de alguma forma. Num frágil resto de esperança se agarram todas as minhas expectativas, tentando entender todos esses sentimentos confusos. Só a fé pode me tirar do lugar onde hoje me encontro. O grande desafio da vida certamente está em saber ser forte justamente nos momentos de maior fraqueza.

Bom talvez não faça sentido para você, ler essas frases carregadas de incertezas quando eu deveria falar de um filme, mas foi tudo isso que este filme me fez pensar, no entendimento, na busca pelo que desconhecemos. As razões ou a completa falta delas. Quem sabe as respostas?

Chico Xavier é uma bela história verdadeira que transcende a fé. Aconteceu, não é apenas uma questão de acreditar ou não, mas aceitar que as coisas não podem ser tão simples como pode parecer. Assista o filme independente de suas crenças, é uma parte da história do nosso país. Ignora-la é obviamente um ato de completa ignorância.

2 Responses to Chico Xavier – Em busca do entendimento…
  1. Fernanda

    Ola´Jeff!ja tive o prazer de conhecer as obras do Chico e pra mim tiveram significado muito especial.É triste saber q mesmo vivendo neste planeta Terra que pra mim esta´a beira do abismo(por culpa do proprio ser humano)existem pessoas prontas a apontar um dedo bem sujo na cara de outras.Mas que fazer?devo aceitar o proximo como ele e´pra não ser igual a ele.Parabens pelo teclado novo.Que Deus te ilumine para q possa fazer bom uso dele.E q as palavras tragam bençaos pra ti e pra todos q as lerem!Beijos!!!

  2. Katia

    Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *