Ilha do Medo (Shutter Island)

Um filme dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio, certamente terá evidência. É o típico filme que você ouve falar tanto, que mesmo sem ler qualquer crítica, ele vai lhe saltar aos olhos na prateleira da locadora.

Há algum tempo não curto filmes de terror, e achei que seria um deles. Acho que o terror perdeu espaço criativo para recursos forçados onde a única intenção é deixar o espectador tenso. Fiquei um pouco recioso mas o filme aos poucos foi mostrando que se tratava de um suspense, que particularmente, acho muito mais interessante. No início do filme achei que tinha sacado grande parte da história, mas para minha surpresa, na metade, alguns acontecimentos me fizeram duvidar da minha tese, e assim é o restante do filme, onde você se perde um pouco na realidade. E o final é sensacional. Sem mais comentários.

Aliás, Leonardo DiCaprio ‘engatou a quinta’ e se mandou em direção a ótimos filmes. Depois de Titanic ele fez nada menos que: ‘O Homem da Máscara de Ferro’, ‘Prenda-me se for Capaz’, ‘Gangues de Nova York’, ‘Diamante de Sangue’, ‘Os Infiltrados’, ‘Rede de Mentiras’, ‘Foi Apenas um Sonho’.

Outro ator muito bacana que divide a cena com DiCaprio em ‘Ilha do Medo’ é ‘Mark Ruffalo’ que já fez tudo que é tipo de papel. Você certamente já deve ter ouvido falar deste filme, mas se estava na dúvida, eu recomendo.

Ficha Técnica

Título Original: Shutter Island
Gênero: Suspense
Duração: 02hs 18min
Ano de Lançamento: 2010
Site Oficial: www.shutterisland.com
Estúdio: Paramount Pictures
Distribuidora: Paramount Pictures
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Laeta Kalogridis (Baseado em livro de Dennis Lehane)
Fotografia: Robert Richardson
Direção de Arte:

  • Max Biscoe
  • Robert Guerra
  • Christian Ann Wilson

Figurino: Sandy Powell
Edição: Thelma Schoonmaker
Efeitos Especiais:

  • New Deal Studios
  • CafeFX
  • Gentle Giant Studios
  • Mark Rapaport Creature Effects

Sinopse

1954 – Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Elenco

Leonardo DiCaprio (Teddy Daniels)
Mark Ruffalo (Chuck Aule)
Ben Kingsley (Dr. John Crawley)
Emily Mortimer (Rachel Solando)
Michelle Williams (Dolores Chanal)
Max Von Sydow (Dr. Jeremiah Naehring)
Jackie Earle Haley (George Noyce)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *