Nosso Lar

Hoje vendo o Jornal do Almoço que passa na RBS/TV afiliada da Rede Globo, em Santa Catarina, falaram um pouco sobre este filme. ‘Nosso Lar’ é baseado em uma obra psicografada do mais famoso medium brasileiro, ‘Chico Xavier’. O espiritismo certamente nunca esteve tão em evidência no Brasil como agora, apesar de ser um assunto abordado há muitos anos, como na novela ‘A Viagem’.

Recentemente tivemos o filme ‘Chico Xavier’, temos a novela ‘Escrito nas Estrelas’ e a minisérie ‘A cura’.

‘Nosso Lar’ arrecadou nas bilheterias nacionais, mais de R$ 6 milhões em apenas uma semana de exibição. O sucesso prova o poder que o assunto tomou.

Certamente o espiritismo possui uma grande simpatia entre as pessoas que perdem alguém e que não se conformam diante do único fato imutável da vida, um dia, todos partiremos daqui. O espiritismo é certamente a religião que trata da morte, da maneira mais clara, simples e objetiva. Não apenas com a promessa da existência divina, mas dando respostas para perguntas que para muitos são totalmente dúvidas.

‘Nosso Lar‘ é uma obra escrita pelo espírito ‘André Luiz’ e como já disse, psicografada por Chico Xavier. Foi o livro mais vendido do medium e serviu de inspiração para esta obra, dirigida e roteirizada por Wagner de Assis. Gravado durante julho, agosto e setembro de 2009, narra a experiência de pós-vida de André Luiz, um médico que relata os acontecimentos que seguem após sua morte e tudo que ele encontra do outro lado, todas essas experiências vão mudando sua maneira de enxergar a sua própria existência.

A cidade com ar futurista que você vê no poster do filme, foi baseada em desenhos psicografados pela medium Heigorina Cunha, observados em supostas experiências de saída do corpo, chamadas de desdobramentos, em março de 1979, com auxílio do espírito Lucius e reconhecida posteriormente por Chico Xavier como sendo a cidade ‘Nosso Lar’.

Ficha Técnica

Direção: Wagner de Assis
Produção: Iafa Britz
Produção Executiva: Luiz Augusto de Queiroz, Elizabeth Marinho Dias
Roteiro: Wagner de Assis
Género: Drama
Idioma Original: Português
Música: Philip Glass
Direção de Arte: Lia Renha
Figurino: Luciana Buarque
Cinematografia: Ueli Steiger
Edição: Marcelo Moraes
Distribuição: 20th Century Fox
Lançamento: 3 de Setembro de 2010
Orçamento: R$20 Milhões

Elenco

Renato Prieto
Fernando Alves Pinto
Rosanne Mulholland
Inês Vianna
Rodrigo dos Santos

Trailer

One Response to Nosso Lar
  1. [...] Acabei de assistir Nosso Lar, filme que eu já havia feito um post aqui. [...]... gelonegro.com.br/?p=2905

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *