Cantora Manu Gavassi

Outro nome que tem figurado nos TTbr (Trending Topics) é Manu Gavassi. A menina começou na websérie ‘Galera Capricho’ ‘Vida de Garoto’ e agora lança seu primeiro cd com o apoio da própria Capricho. A produção é de ninguém menos que Rick Bonadio, que já produziu NxZero, LS Jack, Fresno, Titãs, CPM 22, Ira!, Charlie Brown Jr.

As opiniões sobre o trabalho de Manu Gavassi se dividem. Um dos motivos, obviamente por ser um produto focado no público teen. Outro motivo pela grande exposição e o grande investimento comercial, que foge dos padrões normais da criação de um artista no ramo musical, que invariavelmente envolve muitos anos de anonimato e muita luta até chegar ao mainstream.

Essa ascensão meteórica costuma mesmo provocar ódio e paixão. O estilo de Manu é bem adolescente mesmo, da menina do rosto bonitinho e da voz fofinha. Uma mistura de Kelly Key, Dulce Maria e High School Music. Criticar um trabalho como o dela, é um pouco ignorante, afinal, não é para mim que este tipo de ‘produto’ foi feito. Em matéria de marketing é tudo impecável, além do forte apoio comercial, vídeos virais de Manu e suas amigas comprando seu próprio cd, seus comentários no twitter narrando toda a experiência de se tornar uma celebridade, mexe certamente com o imaginário de toda menina que está começando a ver os garotos de outra maneira e que adoraria ser popular como a Manu.

É uma receita que está funcionando e sempre vai funcionar. Não podemos ficar criticando, nos Estados Unidos se faz isso desde sempre, com muito mais ênfase e ninguém perde tempo criticando. Cada um gasta seu dinheiro como bem entende, se a gurizada quer comprar o cd dela, precisamos aprender a respeitar mais as escolhas desse público que a cada dia, cria suas próprias opiniões.

A faixa etária do público da Manu Gavassi é o mesmo de quem curte Justin Bieber, Crepúsculo, Restart, apenas adolescentes. Sinceramente? Prefiro ver meninas de 10 a 15 anos curtindo algo assim, mais delicado, mais inocente, do que garotas que querem pular toda esta etapa da vida tentando ser o que ainda não são, mulheres adultas.

Se você ainda não viu o clipe, bem produzido, da Manu Gavassi, curte aí:

9 Responses to Cantora Manu Gavassi
  1. Rafaela

    Ha, sl oq mais me chamou a atencao foi o fato de voc falar q o publico da manu e o mesmo q o do justin biber, eu por exemplo detesto o justin e amo a manu, mais gostei da “critica“, acho q foi bem elaborado e tals. Bjs s2

  2. Rafaela

    Ha, tem outra coisa, a manu nao participou da webserie galera capricho, e sim da webserie vida de garoto. Ta ai um toque bjs…

    Rafa, no site da Capricho, existe um vídeo da despedida da webseria Galera Capricho onde ela participa e no blog dela na Capricho, também diz que ela participou desta webserie Galera Capricho, de qualquer modo vou tirar essa dúvida…

    Obrigado e abraços…
    J.

  3. Anna

    Concordo totalmente com o fato de meninas de 15 anos por aí curtiram o tipo Manu do que os funks da vida,pulando etapas da vida. Ótima crítica.

    Obrigado pelo comentário…
    Hugs, Jeff

  4. Aline

    Não curto,essas modinhas adolescentes,sou adolescentes mas gosto de músicas com conteúdo,tipo as da Lily Allen,não gosto desse “comercial” todo em cima.Isso não mexe com meu psicológico,pq isso é mó ilusão mesmo.É só para um monte de menininhas quererem ser iguais a ela o que é mais bobo ainda , admiro outro tipo de personalidades.De qualquer forma concordo que é melhor do que funks que levam a conotação sexual,meninas engravidando e tal.

    R: Querida Aline, muito bom seu comentário e ótima escolha musical, também gosto muito da Lily Allen, vou inclusive fazer um artigo somente sobre ela. Abraços, J.

  5. Aline

    Ai,muito obrigada.Faz sim.Eu adoro ela! Obrigada pela resposta .Bye

  6. Victória

    Concordo com o comentário de baixo; acho que não dá para generalizar, pois eu DETESTO Justin Bieber e adoro a Manu. Mas tudo bem, gostei da sua crítica e concordo com ela. Beijos.

    Victória, o importa na vida é justamente isso, se manifestar, de forma esclarecida, sem se deixar levar pela paixão que necessariamente induz ao erro. Concordar ou discordar de algo é conseqüência. O que não podemos perder é a capacidade de não passar indiferente diante dos fatos. Obrigado pela gentileza do comentário, espero você sempre aqui.

  7. Caroline

    concordo, temos que respeitar diversar opniões , mas eu odiei a música :/

  8. agata

    eu agata amei éssa musica ela linda e combina comigo e eu acho a manu linda

  9. Lucy

    Eu até gosto da Manu Gavassi, ela tem umas músicas legais pra faixa etária teen, digamos que ela tá um dedo acima da música teen brasileira ultimamente (até porque se vc for comparar com as bandinhas que temos atualmente e com os sertanejos e suas músicas monossilabicas), ok, que ela tem uns deslizes ao vivo de vez em quando, mas é algo a ser trabalho, enfim eu gosto de alguns cantores teens como Manu, Justin, Miley,Dionne Bromfield (que só é chamada assim porque tem 16 anos, mas sua música é muito madura)o que não me impede de gostar de artista como Amy Winehouse (a qual eu ouço desde muito cedo), enfim muito boa a matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>