Casa Comigo? – ‘Leap Year’

Casa Comigo? é uma comédia romântica, estrelada por Amy Adams, como ‘Anna’ e Matthew Goode, como ‘Declan’.  Confesso que é o primeiro filme que eu vejo destes dois atores, ou ao menos o primeiro em que eles são protagonistas. Ela já fez filmes como ‘Segundas Intenções 2’, ‘Prenda-me se for capaz’, ‘Muito Bem Acompanhada’, ‘Encantada’, ‘Jogos do Poder’ e ‘Uma Noite no Museu 2’.

Matthew Goode é menos experiente, de destaque fez ‘Watchmen’ e ‘Direito de Amar’.

No filme, Anna é uma americana metódica e bastante fresca, com um relacionamento certinho, mas com a frustração de ter um namorado muito ocupado, que não toma a decisão de lhe pedir em casamento. Então seu pai, a lembra de uma velha tradição de seus antepassados na Irlanda, onde uma vez ao ano, as mulheres trocam de papel e pedem o namorado em casamento. Ela traça um plano de viagem para a Irlanda, mas as coisas não saem como o esperado.

Anna chega a pequena península de Dingle quando seu avião, ao invés de ir para seu destino, a capital irlandesa de Dublin, é desviado para Cardiff no País de Gales. Em Dingle ela conhece o estalajadeiro (Dono de uma Estalagem) Declan.

O final é bastante clichê, como muitas comédias românticas são, na verdade não tem muito como fugir disso.

O filme vale ao menos pela sua fotografia. Grande parte do filme se passa em ‘Dingle’, a península mais setentrional (significa aquilo que fica no extremo norte) do condado de ‘Kerry’ (County Kerry), um dos 26 condados da República da Irlanda e um dos 30 condados da Irlanda.

Uma das mais belas paisagens ficam por conta das falésias (grandes rochas a beira mar) chamadas ‘Cliffs of Moher’ ou ‘Cliffs of Mohair’.

Vou fazer um post exclusivamente falando deste lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *