Mudança de Rumo

Segundo a pesquisa Ibope e Datafolha

Há alguns posts, falei aqui sobre Pc Siqueira, Felipe Neto e seus canais no Youtube®, que possuem relevantes números de acesso. Neste momento Felipe Neto tem 40,4 milhões de acessos em todos os seus vídeos, contra 29,3 milhões de Pc Siqueira.

No outro artigo, faço uma avaliação pessoal sobre este tipo de vídeo que faz sucesso com o público adolescente. Também falo que os dois certamente se encaminhariam para o completo anonimato de onde vieram, salvo se soubessem aproveitar melhor o momento que vivem.

Parece que minhas ‘previsões’ sobre a internet se confirmam mais uma vez, mais rápido do que eu imaginava. Porém, parece que Pc Siqueira leva certa vantagem intelectual diante de seu colega Felipe Neto. ‘Pc’ trocou sua câmera e passou a fazer vídeos com melhor definição de áudio e vídeo e já passa a declarar publicamente que ganha dinheiro com patrocínios, o que ele demorou para fazer, sou completamente partidário que ele ganhe algo com isso.

A própria câmera para mim deve ser um ‘presente’ da Canon®, espero que ele tenha sido esperto o suficiente de não ter gasto dinheiro com isso. Ele já fez comercial para a Renault® em uma campanha chamada ‘Paguei a Língua’, onde sinceramente acho um belo ‘tiro no pé’, afinal, seu público não é consumidor de veículos, formado em grande parte por adolescentes que estão longe de ter carteira de motorista. Pior ainda foi a participação da ‘mala sem alça’ da Just Lia.

Pc aproveitou para divulgar alguns parceiros, seu irmão, a loja que vende as camisetas que usa e o seu tattooador, entre outras coisas. Convidado para várias aparições em jornal, revista e tv, Pc parece se dedicar muito mais ao canal que Felipe Neto.

Depois de quase três semanas sem uma aparição, ao invés de publicar um vídeo do que ele chama: ‘Não Faz Sentido’, Felipe Neto publicou um vídeo sem graça e sem ‘pé nem cabeça’ de uma personagem, João Silvestre, que vive no ano 2036 (?), ou pensa que vive, com traços de esquizofrenia (?). Para mim não passa de uma tentativa ordinária de mostrar o talento que ele acredita ter, como ator.

Apesar de estar mais para um Gianecchini da vida, que de tão bom ator, muda seu sotaque na novela dependendo de quem ele está conversando. Felipe Neto é outro que não passa de alguém com o ego bem inflado. O que não quer dizer que ele não vá obter sucesso em sua empreitada. Se a Globo® já levou Tessália e Serginho para o BBB10 só porque tinham um bom número de seguidores no Twitter®, o que dizer dos milhões de acessos em seu canal do Youtube®? Não ficarei surpreso se em breve Felipe Neto ganhar um lugarzinho na Malhação. E não duvide que ‘Pc’ não vá no ‘bolo’, afinal a Globo® adora colocar estereótipos na sua novelinha vespertina. Eu até preferiria apostar no estilo ‘nerd tattooado’ do que o metidinho a galã.

Por enquanto quem me parece mais esperto em aproveitar o espaço é mesmo Pc Siqueira que parece ter desencanado um pouco da ‘fama’ e voltado a ser mais verdadeiro em seus depoimentos, ficando novamente engraçado em seu último vídeo. Vamos esperar para ver os próximos capítulos desta ‘novela’.

4 Responses to Mudança de Rumo
  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Pão com Manteiga, Pão com Manteiga, Pão com Manteiga, Pão com ... topsy.com/trackback?url=http%3A%2F%2Fwww.gelonegro.com.br%2F%3Fp%3D1610&utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  2. Andreas Guto

    cara concordo com tudo, vc tem toda razão…

  3. Fernanda

    Realmente esse vídeo do Felipe Neto naum tem nada a ver, ridículu…….valeu

  4. [...] falei do Felipe Neto aqui, aqui, aqui e aqui eu já imaginava em que direção iria seguir essa fama me... gelonegro.com.br/?p=2638

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *