O Grande Truque

Esse domingo assisti ‘O Grande Truque’. Nem vou comentar que o filme passou diversas vezes em canal fechado e quando aluguei resolveram transmitir em inglês. Valeu Sky, perdi R$ 5,00 a toa. Mas o que gostaria de mencionar do filme é se alguém que estiver acessando o blog, puder me explicar o final, eu agradeceria. Confesso que não entendi ao certo o fim. Não vou detalhar o que acontece para não estragar a surpresa de quem ainda não viu, apesar de o filme já ser meio velhinho.

O filme é bom, mas o final ficou meio confuso para mim. Alguém me explica a última cena?
Obrigado…

One Response to O Grande Truque
  1. Guto

    Eu tbém não entendi o final do filme. Minha namorada precisou explicá-lo. Aquela máquina de raios, na verdade, duplica coisas. Por isso havia tantas cartolas e gatos pretos mostrados em seu período de testes. Assim, o mágico desesperado com o truque do transporte usado por seu rival, usou a máquina para duplicar ele mesmo, criando seu próprio número de teletransporte. A cópia criada já caia no tanque de água e morria ali mesmo, evitando-se duplicações ao infinito. Achei isso uma droga. O filme é baseado em truques possíveis. Não era palco para tamanha fantasia. Fiquei mal comigo mesmo por não ter entendido a porcaria do final. Espero ter ajudado. Grande abraço.

    Resposta: Guto, exatamente, até aí eu entendi, mas quando ele mato o Hugh Jackman com um tiro, a última cena é um close em um ‘clone’ dele, dentro de uma câmara de água. Provavelmente morto como todos os outros. Mas achei que tentaram deixar uma dica alí, que talvez aquele que foi morto a tiros, poderia ser mais uma cópia. E quem sabe ter uma continuação da história. Ficou uma coisa meio ‘Jason’ sabe, deixando no ar a idéia de que não acabou alí…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *