A Mente que Mente

‘A Mente que Mente’ é um filme interessante por diversos motivos. Assim como muitos outros filmes com John Malkovich, o filme tem um ‘Q’ de esquisitice. Mas é um filme engraçado em sua sutileza inteligente. O filme traz no papel principal, ao lado de Malkovich, Colin Hanks. Você conhece esse sobrenome? É exatamente o que você está pensando, Colin é filho de ninguém menos que Tom Hanks, na vida real e no filme também.

Além disso o filme traz a bela Emily Blunt que você vai ver muito daqui por diante, até 2011 ela vai estrelar nada menos que 10 longas. Também temos o engraçado Steve Zahn, especializado em fazer papel de gente ‘meio esquisita’ ou ‘meio devagar’ nas idéias, apesar dos seus 42 anos, parece que o cara não muda nunca.

‘A Mente que Mente’ é um filme interessante para mim em aspectos bem particulares. O filme mostra os altos e baixos da carreira de um artista, assim como já vimos em vários outros filmes, mas é interessante pensar que a vida realmente é assim, repleta de sucessos e fracassos e o mais amedrontador ou intrigante é que nunca sabemos ao certo como tudo vai terminar. É uma boa reflexão sobre nossas vidas, nossas aspirações, nossas escolhas, certas ou erradas, ou ainda quem sabe tudo seja apenas destino.

O filme traz uma incrível trilha sonora, ao som da banda ‘Clap Your Hands Say Yeah’ que vai merecer um post exclusivo, então aguardem.

Ficha Técnica

Título original: The Great Buck Howard
Gênero: Comédia
Duração: 01h 30min
Ano de lançamento: 2008
Direção: Sean McGinly
Roteiro: Sean McGinly

Elenco

John Malkovich (Buck Howard)
Colin Hanks (Troy Gable)
Emily Blunt (Valerie Brennan)
Ricky Jay (Gil Bellamy)
Steve Zahn (Kenny)
Tom Hanks (Sr. Gable)

Curiosidades

– O personagem ‘Troy Gabel’ foi baseado nas experiências do diretor Sean McGinley como empresário de The Amazing Kreskin (O Incrível Kreskin).
– Este é o segundo filme onde Tom e seu filho Colin Hanks atuam juntos. O anterior foi The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996).
– Esta é a segunda vez que Tom Hanks e Emily Blunt se cruzam num elenco. A outra foi em Jogos de Poder (2007).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *