Estão Todos Bem

Ontem assisti ‘Estão Todos Bem’. Tenho a impressão de que nem todas pessoas entendem este filme em toda sua profundidade. Talvez muitas pessoas verão apenas como mais um drama, uma história triste ou ainda mais uma história de famílias problemáticas.

Robert De Niro no papel principal foi uma escolha bastante acertada. Ele tem uma forma de atuar que muitas vezes nos confunde se ele está sendo simpático ou sarcástico em uma nuance muito delicada. Mas o mais importante do filme para mim, é tratar do relacionamento familiar de uma forma muito particular para mim. A ausência da vivência. De repente você acorda um belo dia e percebe que sabe muito pouco da vida das pessoas que há alguns anos você dividia sua vida.

E ainda mais importante que isso é a constatação que aquilo que você não viveu, não pode ser resgatado. O tempo é algo contínuo, tudo aquilo que você não fez, ficou no passado, sentimentos infelizmente são feitos de momentos, não é exatamente algo que você pode guardar ou fazer uma reserva. É um belo filme, gostei muito, talvez por me tocar de forma mais particular, não sei o quão evidente os assuntos são abordados ou quão profunda será sua experiência, mas vale a locação.

A trilha sonora também é interessante, vou procurar saber mais e trago novidades em breve.

Ficha Técnica

Título Original: Everybody’s Fine
Gênero: Drama
Duração:01 hs 39 min
Ano de Lançamento: 2009
Site Oficial: http://www.everybodysfinemovie.com
Estúdio: Miramax Films/Radar Pictures/Hollywood Gang Productions
Distribuidora: Miramax Films/Buena Vista International
Direção: Kirk Jones

Elenco

Robert De Niro
Drew Barrymore
Kate Beckinsale (Temos Vagas e Click)
Sam Rockwell (Frost/Nixon e Homem de Ferro 2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *