A Última Música – Nicholas Sparks

O best-seller Nicholas Sparks retorna ao cinema em 2010. Após o grande sucesso de suas publicações e adaptações para a telona com: ‘Um Amor para Recordar’ (A Walk to Remember), ‘Diário de uma Paixão’ (The Notebook), ‘Uma Carta de Amor’ (Menssage in the bottle) e ‘Noites de Tormenta’ (Nights in Rodanthe), mais dois de seus livros chegam ao cinema somente este ano, pois outros dois filmes já estão agendados para 2011 e 2012. Você pode ler outros artigos sobre estes filmes e sobre o escritor Nicholas Sparks aqui no blog clicando aqui!

E como o ‘Papa é Pop e o Pop não poupa ninguém’, a minha primeira impressão ao ver o poster no filme foi lembrar de ‘Um amor para Recordar’ (A Walk to Remember) estrelado pela cantora teen Mandy Moore. A sensação ficou ainda mais evidente quando percebo que a protagonista é a cantora/atriz Miley Cyrus. Aquela mesmo da série Hannah Montana. E não pensem que trata-se de mera coincidência, na realidade a Disney® planejando os rumos da carreira da celebridade adolescente encomendou a Nicholas Sparks um roteiro escrito especialmente para ter Miley no papel de protagonista, uma obra que fosse semelhante a quem? quem? Exatamente, ‘Um amor para recordar’.

Super original você não acha?

O Livro

‘A Última Música’ (The Last Song) foi escrito especialmente para a sua adaptação ao cinema. O livro chegou as lojas em 08 de setembro de 2009 lançado pela Hachette Book Group (HBG) uma editora de propriedade da Hachette Livre, a maior editora na França, e a segunda maior editora do mundo.

O Filme

O filme em foi lançado em fevereiro de 2010 nos Estados Unidos e chega aos cinemas brasileiros dia 21 de maio de 2010. O filme conta a história de ‘Ronnie’ Miller (Miley Cyrus) uma garota de 17 anos, filha de pais divorciados. Ronnie mora com a mãe e não tem muito contato com seu pai que mora longe de Nova York, numa pequena cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe decide enviá-la para passar o verão com ele. Para tentar uma aproximação entre eles, seu pai vai usar a única coisa que eles tem em comum, a música.

As Semelhanças com ‘Um Amor para Recordar’

Dizer que o livro tem o estilo de ‘Um Amor para Recordar’ é ser simpático. Mudou o plano de fundo e o nome dos personagens mas o resto é tudo igual. Não, ela não vai morrer no final do filme, mas alguém vai (Em todos seus livros alguém sempre morre). A música é outro elemento que está presente, pois assim como Mandy Moore, Miley Cyrus também é cantora e precisa mostrar todos os seus dotes. Também existe a história do garoto-problema. Enquanto em ‘Um Amor para Recordar’ ele foi acusado de convencer um garoto a participar de uma brincadeira que quase o levou a morte, desta vez ele é acusado de colocar fogo em uma igreja.

Ficha Técnica

Título original: The Last Song
Gênero:Drama
Duração:01 hs 47 min
Ano de lançamento:2010
Site oficial: touchstone.movies.go.com/thelastsong
Estúdio: Touchstone Pictures | Offspring Entertainment
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures
Direção: Julie Anne Robinson
Roteiro: Nicholas Sparks e Jeff Van Wie, baseado no livro de Nicholas Sparks
Produção: Jennifer Gibgot e Adam Shankman
Música: Aaron Zigman
Fotografia: John Lindley
Direção de arte: Scott Meehan
Figurino: Louise Frogley
Edição: Nancy Richardson
Efeitos especiais: CIS Hollywood

Trilha Sonora

Você não pensou que não existiria uma trilha sonora né? Então em breve já estarei publicando aqui.

No Brasil

Segundo um recado de Andrea Ferreira, que me parece ser assessora da Editora Novo Conceito, o livro foi lançado no Brasil em maio deste ano (2010). Então provavelmente já deve ser encontrado nas principais livrarias do país.

One Response to A Última Música – Nicholas Sparks
  1. Andrea Ferreira

    O livro A Última Música foi lançado no Brasil em maio de 2010, pela editora Novo Conceito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *