Sempre ao seu lado

‘Sempre ao seu lado’ é um filme baseado em uma história real, de tão fantástica, torna-se quase que inacreditável. Se não fosse real, não gostaria do filme, achando fantasioso demais. Mas a história de fidelidade de Hachiko, ou apenas Hachi, é comovente. A produção do filme fez jus a qualidade e importância da história a ser contada. Com uma bela trilha sonora, o filme já traz uma aura de drama desde a primeira nota de piano.

No dvd, antes de clicar em ‘Iniciar Filme’, a trilha já lhe transporta para a atmosfera do mundo deste irresistível caozinho da raça Akita.

No Japão essa raça é conhecida por inúmeras histórias de fidelidade extrema aos seus donos, mas Hachi era ainda mais especial. Na época em que Hachi viveu, entre 1924 – 1935 haviam apenas 30 cães puro-sangue da raça Akita em todo o país, incluindo Hachi.

Para aqueles que ainda não conhecem esta história, é interessante assistir o filme sem conhecer seu desfecho. Eu já conhecia a história original, bastante adaptada para o filme, começando pelo fato do ator não ser um japonês. Mesmo assim achei muito emocionante, um dos melhores filmes de Richard Gere e certamente um dos melhores filmes que eu assisti.

A trilha sonora que elogiei antes, foi feita por “Jan A.P. Kaczmarek” que já produziu trilhas famosas como a do belo filme ‘Em Busca da Terra do Nunca’ com Johnny Depp e Kate Winslet no qual levou o Oscar® de Melhor Trilha Sonora Original.

É tudo muito bom neste filme, você precisa assistir. Em breve vou publicar aqui a trilha sonora completa do filme, totalmente instrumental.

Ficha Técnica

Título original:Hachiko: A Dog’s Story
Gênero:Drama
Duração:01 hs 33 min
Lançamento:2009
Site oficial: http://www.hachithemovie.com/
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Stephen P. Lindsey, baseado em roteiro de Kaneto Shindô
Produção: Richard Gere, Bill Johnson e Vicki Shigekuni Wong
Música: Jan A.P. Kaczmarek
Fotografia: Ron Fortunato
Direção de arte: Jordan Jacobs

Elenco

Richard Gere (Parker Wilson)
Sarah Roemer (Andy Wilson)
Joan Allen (Cate Wilson)
Cary-Hiroyuki Tagawa (Ken)
Jason Alexander (Carl)
Erick Avari (Shabir)

Post Scriptum: Fico realmente decepcionado de ver comentários sobre o filme comparando com ‘Marley e Eu’, comparações são sempre ignorantes e limitadoras. Ou ainda pessoas que descrevem o filme dizendo: ‘Quem gosta de cachorros vai gostar do filme’. Acredito que a história de ‘Sempre ao seu lado’ vai muito além de uma história de lealdade canina, mas da dificuldade de aceitar o fim, de reavaliar como nos relacionamos com a perda. É uma história foge da nossa compreensão, não apenas uma história feliz ou triste sobre o relacionamento de um cão com seu dono. Não é filme para Sessão da Tarde. Eu sinceramente detesto críticos de cinema e comentários em sites, são sempre despropositais, sem critérios e sem cuidados. Cada filme cria com você uma relação particular de envolvimento, o máximo que eu posso falar para você é: gostei e recomendo. O quanto o filme é bom isso depende de como ele lhe afetará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *