Eu falei a primeira vez sobre a Birdy em 2011, quando encontrei misteriosamente um link do seu primeiro álbum, o qual não havia sido lançado oficialmente, ao menos não na iTunes. Me apaixonei nos primeiros 10 segundos da primeira canção e desde então está na minha do que ouço regularmente.
Este ano, felizmente ela lançou seu segundo álbum, que não poderia ser ruim, após o debut de alto nível do disco homônimo, com regravações de outras bandas das quais sou mega fã: Bon Iver e The Nacional. O álbum foi anunciado em 10 de julho, quando um vídeo incluindo cenas dela em estúdio, trazia uma prévia de ‘Wings’ e ‘No Angel’. Assista abaixo:
Birdy – My New Album (From The Studio)
O primeiro clipe oficial do álbum foi publicado no dia 02 de agosto. Se trata da belíssima canção ‘Wings’. O clipe não ficou atrás da música, aliás, em clipes a Birdy é sempre impecável no que produz. Assista:
Birdy – Wings
O lançamento oficial no pré-order da iTunes foi 23 de setembro de 2013. Um detalhe muito importante. Todas as canções do álbum são de composições da própria Birdy. Apesar das belíssimas canções de trabalho, a música que mais curto do álbum é Maybe. Ainda mais se você bate palminhas no ritmo da canção. Experimente, pois é super divertido.
Playlist
- Wings – 4:12
- Heart of Gold – 3:34
- Light Me Up – 4:15
- Words As Weapons – 3:59
- All You Never Say – 4:38
- Strange Birds – 3:03
- Maybe – 3:14
- o Angel – 4:03
- All About You – 4:37
- Standing in the Way of Light – 4:04
- Shine – 4:04