Família Cineasta – Cracks [Filme]

Certamente você já ouviu falar no famoso cineasta Ridley Scott. Se você não está ligando o nome à pessoa, vou citar alguns filmes que ele dirigiu:

Alien O Oitavo Passageiro (Alien)
Blade Hunner – O Caçador de Andróides (Blade Hunner)
1942 – A Conquista do Paraíso (1942 – Conquest of Paradise)
Gladiador (Gladiator)
Hannibal (Hannibal)
Falcão Negro em Perigo (Black Hawk Down)
Os Vigaristas (Matchstick Men)
Cruzada (Kingdom of Heaven)
Um Bom Ano (A Good Year)
O Gângster (American Gangster)
Rede de Mentiras (Body of Lies)
Robin Hood (Robin Hood)

Refrescou a cuca? O cara definitivamente é bom. Mas não é sobre ele este post, mas outra pessoa da família. Também não é sobre seu irmão Tony Scott, outro que não deixa por menos. Filmou entre muitos títulos:

Top Gun – Ases Indomáveis (Top Gun)
Dias de Trovão (Days of Thunder)
Inimigo do Estado (Enemy of State)
Chamas da Vingança (Man on Fire)
Déjà Vu (Déjà Vu)
O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123)

Mas se não é sobre os irmãos Scott, de quem estou falando? Bom, sobra apenas Jordan Scott, fillha de Ridley. A ‘garota’ de 32 anos é talentosa. Já dirigiu comerciais para a grife Prada, Nike, Amazon e Land Rover. Co-dirigiu ao lado do pai, o curta que conta a história de ‘Jonathan’, integrante do projeto ‘All the Invisible Children’ junto com mais 6 curtas dirigidos por outros diretores. Além deste, os curtas Portrait (2004) e Never Never (2002).

Agora chegou a estréia de Jordan Scott em longas. O filme de produção independente, estreou nos cinemas ingleses em 2009 e pelo que entendi, somente agora chega as cinemas americanas, com estréia marcada para 18/03/2011.

O Filme

Com o título de Cracks, o filme se passa na década de 30, em uma escola para meninas, em regime de internato. A educação austera do lugar, contrasta com a bela, ousada e enigmática Miss G (Eva Green), instrutora da equipe de mergulho, que envolve as garotas com histórias sobre o mundo atraente fora da escola e que acaba sendo idolatrada pelas alunas. Uma das equipes de mergulho é liderada por Di (Juno Temple), e a disputa nas aulas de natação, tem outra motivação, a atenção de Miss G. Até a chegada da bela Fiamma Coronna (Maria Valverde), uma garota espanhola que acaba atraindo toda a atenção das meninas e Miss G, iniciando uma história de ciúme e intrigas entre Fiamma e Di.

obs: Juno Temple me parece muito com Renée Zellweger, não sei exatamente em que detalhes, mas na forma de interpretar, um pouco da aparência física, da beleza inglesa, um pouco discutível.

Ficha Técnica

Gênero … Drama
Direção … Jordan Scott
Duração … 104 minutos

Elenco

Eva Green como Miss G
Juno Temple como Radfield Di
Maria Valverde como Fiamma Coronna
Imogen poots como Poppy
Ellie Nunn como o lírio
Adele McCann como Laurel
Zoe Carroll como Rosie
Clemmie Dugdale como Fuzzy
Sinéad Cusack Miss Nieven
Deirdre Donnelly Miss Lacey

No Brasil

Não tenho nenhuma referência sobre a estréia do filme no Brasil, chegando aos USA, as chances de chegarem até aqui se tornam maiores. É esperar para ver se alguma distribuidora se interesse em traze-lo.

O Poster

Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção ao filme, antes de saber de quem estava na direção, foi a bela arte do poster do filme. Bem executado este jogo de montagens, parecendo um jogo de espelhos e o olhar enigmático da atriz, com um grande toque de mistério e inquietação, um tanto psicopata. Como diz o slogan do filme:

‘Innocence isn’t lost, it’s taken’

Algo como: Inocência não é perdida, é tomada.

Trailer>/h3>

Publiquei o vídeo em HD 1080p, caso queira assistir em alta definição, acesse o vídeo por aqui!

Deixe-me entrar – Le Me In

Quando falei aqui de Chloe Moretz era uma promessa de Hollywood, mal sabia que ela já tinha se tornado protagonista de um filme ainda inédito no Brasil. Intitulado como ‘Deixe-me entrar’ (Let Me In).

Sinopse

Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby (Chloe Moretz). Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu pai (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.

Déjà vu?

Essa história não me é estranha. Eu sei que o filme é uma refilmagem, mas o original sueco ‘Deixa Ela Entrar’ só foi exibido em festivais de cinema no Brasil. Mas esta  história de pais e filhos, cumplices de crimes sempre rende bons trailers. O diretor do suspense é o excelente Matt Reeves, que fez em 2008, Cloverfield – Monstro. Um filme com Chloe Moretz e o excelente ator Richard Jenkins, não pode ser ruim. Desta vez, quem ficou criticando Crepúsculo, vai ver uma versão bem mais próxima da imagem que conhecemos de um vampiro.

O lançamento aqui no sul está previsto para dia 28 de janeiro nas Redes GNC Cinemas. Na programação do cinema, ao invés de Suspense o filme está classificado como Terror. Filmes de terror ou suspense com crianças, é sempre macabro, não curto muito a idéia, mas este vou ver.

Pessoal, não sei se vocês gostam de muitas informações do filme, mas vou diminuir os ítens da ficha técnica, caso você queira se aprofundar nas informações, tem sites especializados somente nisso.

Ficha Técnica

título original … Let Me In
gênero … Suspense
duração … 1h56m
ano de lançamento … 2010 (USA)
site oficial … www.letmein-movie.com
estúdio …
Overture Films
Hammer Film Productions
EFTI
distribuidora … Paramount Pictures
direção … Matt Reeves
roteiro … Matt Reeves e John Ajvide Lindqvist
Baseado em história de John Ajvide Lindqvist
música … Michael Giacchino
fotografia .. Greig Fraser
direção de arte … Guy Barnes

Elenco

Chloe Moretz … Abby
Richard Jenkins … Pai de Abby
Kodi Smit-McPhee … Owen

pS. Destaque para a belíssima arte do poster. Vende bem o filme.

Trailer

HP 7

Novamente os corações dos apaixonados pela saga de Harry Potter começa a bater mais rápido. Em 19 de novembro acontece a estréia mundial do penúltimo filme da série. Como anunciado em todos os materiais de divulgação, esta é a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter and the Deathly Hallows). A segunda parte que dará o ponto final, acontece apenas em 2011.

Sem nenhuma margem de erro, Harry Potter é a série de livros e filmes, mais bem sucedida da história mundial. J.K.Rowling escreveu não só uma história consistente e inteligente, quanto teve a capacidade de envelhecer as histórias e os níveis de diálogo, conforme seus personagens também foram envelhecendo. Os assuntos foram se tornando mais adultos com o passar do tempo e este crescimento é que torna tudo ainda mais fascinante.

No cinema essa evolução dos temas e das aventuras vividas por Harry Potter, Hermione e Ronald Weasley, são traduzidas em mais barulho, mais efeitos especiais e mais adrenalina.

Muito longe de ser uma história apenas para crianças, se você, adulto, ainda não viu nenhum filme, você certamente não é uma pessoa legal. É impossível ignorar o fato e o sucesso que J.K.Rowling conseguiu com sua obra, talvez mais importante hoje, do que J.R.R.Tolkien, certamente um dos grandes inspiradores desta obra.

Eu não preciso contar nada do filme que todos já não saibam, então vim aqui disponibilizar algumas coisas exclusivas com quem curte o site. De wallpaper exclusivo ao trailer em HD para você assistir no seu iPhone, iTouch, iPad ou no meu Pc ou Mac mesmo.

Wallpaper

Fiz estes dois wallpaper em High Definition para a galera baixar e ir contando os dias. São dois modelos, um com o teaser do filme e outro totalmente em preto, apenas com o logo HP7. Fiz eles em quatro resoluções diferentes 1900 x 1200 / 1600 x 1200 / 1600 x 900 / 1280 x 960 . Tem para todos os estilos de monitor. Se você usa uma configuração muito diferente e não ficou legal, deixa um comentário que eu faço outro.

Download Wallpaper – HP7 Chamas

Download Wallpaper – HP7 Black

Trailer em HD 1080p

Se você tem iPhone, iTouch, iPad ou quer apenas curtir no seu computador sem esperar o carregamento do YouTube, pode baixar o clipe diretamente daqui.


Download Trailer – HD 1080 – .MOV

ScreenSaver


O screensaver é muito legal, pois você pode ver o céu e o fogo se movimentando.
Muito bacana, fiz um gif animado para mostrar como é a animação.

Download ScreenSaver – for PC 10Mb

Download ScreenSaver – for Mac 9.73Mb

Você quer mais alguma coisa exclusiva que não colocamos aqui?
Pede nos comentários que daremos um jeito.

121110 – Ayrton Senna

No dia 12 e novembro de 2010 todas as pessoas poderão conhecer um lado ainda maior de Ayrton Senna. Dos jovens que não tiveram a possibilidade de vê-lo correr, ou que as lembranças são apenas vagas memórias do passado, vão entender porque, Ayrton Senna estava acima do simples fato de ser um bom piloto de F1.

Ele profetizou a sua vida, das vitórias até o último dia. Ele sempre soube tudo que seria, e como toda lenda, teve que partir cedo demais, para que pudesse ocupar na eternidade, o lugar que era seu por direito.

“Afastar-se das forças negativas, não é uma opção”

Assistam o trailer, arrepie, chore, se emocione, mas não esqueça de estar lá, dia 12 de novembro de 2010.

Ficha Técnica

Gênero: Documentário
Tema: A trajetória de Ayrton Senna
Direção: Asif Kapadia
Roteiro: Manish Pandey
Produção: James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner

Sinopse

Pontuado por suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. O filme abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de Fórmula 1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois. O filme faz uso imagens inéditas, tiradas dos arquivos da F1.

Entre os Diretores Executivos, está KEVIN MACDONALD, diretor de filmes como ‘Intrigas de Estado’ (State of Play), ‘Um dia em Setembro’ (One day in September), ‘O Último Rei da Escócia (The Last King of Scotland) e ‘Tocando o Vazio’ (Touching the Void).